Sicredi moderniza sua primeira agência em Castro

Sicredi moderniza sua primeira agência em Castro

Da Assessoria

A agência do Sicredi da Vila Rio Branco passou por modernização e para celebrar foi reinaugurada, com direito a brindes de espumante na noite de quinta-feira (11). A unidade, em funcionamento desde 2004, atende atualmente mais de 4.500 associados correntistas além de poupadores e o público em geral.

Entre as melhorias para a unidade está a inclusão de mais uma posição de atendimento e três novos caixas eletrônicos – um deles, reciclador. Este modelo faz a retroalimentação com as cédulas depositadas no próprio caixa. As salas do espaço administrativo e de reuniões também foram readequadas para que a área de autoatendimento pudesse ser ampliada. Por último, a instalação de piso vinílico amadeirado nos espaços de atendimento promete mais aconchego aos associados e colaboradores.

O presidente da cooperativa, Popke Ferdinand van der Vinne – Fredy -, que reside no município, celebra a evolução constante na cidade: “Hoje Castro conta com três agências, mais de 12 mil associados, e representa a nona maior cidade em resultado gerado para os associados do Sicredi no Paraná. Até setembro deste ano, Castro já tinha um resultado acumulado de R$ 11 milhões. É o maior resultado do estado entre as cidades com menos de cinco agências da cooperativa. Meu agradecimento a toda a nossa comunidade que acolhe tão bem o Sicredi e que através da confiança depositada, nos permite crescer de maneira sólida e seguir firme em nosso propósito de construir juntos uma sociedade mais próspera.”


Quem também saúda a readequação do espaço é a castrense e diretora de Negócios do Sicredi, Leila Dobis Grik, que iniciou sua carreira no Sicredi nesta agência. “O Sicredi está presente em Castro desde 2004, esta foi a primeira agência que inauguramos no munícipio. No início ficava do outro lado da rua, e em 2015 mudamos para este prédio atual. De lá para cá muita coisa se passou, inauguramos outras duas agências – no Centro e Castrolanda -, apoiamos os principais eventos e iniciativas do munícipio, promovemos o desenvolvimento para região através de investimentos locais e geração de empregos diretos e indiretos.”

Marcio Zwierewicz, diretor executivo da cooperativa dscreve que “hoje, com muito orgulho, voltamos aqui para apresentar a renovação desta agência, que é tão emblemática para nós. Com capacidade de atendimento ampliada poderá atender ainda mais correntistas e poupadores. Aproveito para lembrar os diferenciais do cooperativismo: todos os recursos financeiros captados aqui, viram crédito para fomentar desenvolvimento dos negócios dos associados da nossa região. E, aqui, os sócios participam da distribuição dos resultados, ou seja, quanto mais você usa o Sicredi, mais você e toda a comunidade são beneficiados.”

Para a gerente da agência, Mariliza Krenke, as melhorias tem um objetivo muito claro: “No Sicredi, acreditamos que é o associado que escolhe como e onde quer ser atendido, por isso investimos em tecnologia, temos hoje um aplicativo entre os mais bem avaliados do Brasil, mas também proporcionamos melhorias nas estruturas físicas para oportunizar que ele sempre possa decidir, afinal, no Sicredi, o associado também é dono do negócio”.

Sobre o Sicredi

A Sicredi Campos Gerais PR/SP é a nona maior cooperativa em ativos totais* entre as mais de 840 instituições financeiras cooperativas do Brasil. Sua área de atuação compreende Campos Gerais, Grande Curitiba e Vale do Ribeira SP. O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 5 milhões de associados e está presente em todas as regiões do Brasil com mais de 2,1 mil agências, distribuídas em mais de 100 cooperativas. Tem mais de 30 mil colaboradores e pelo nono ano consecutivo, segue entre as Melhores Empresas para Você Trabalhar segundo a revista Você S/A, e pelo sétimo ano consecutivo, figura no ranking Melhores & Maiores da revista Exame. Em 2020 foi a 2ª instituição com maior liberação de crédito rural. *Ranking Confebras Data-base Junho/2021.

Fotos: Divulgação / Christian Christophoro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!