Sicoob Crediceripa inaugura agência em Castro

Sicoob Crediceripa inaugura agência em Castro

Sandro Adriano Carrilho

Em uma manhã fria, mas bastante ensolarada, o Sicoob Crediceripa abriu as portas de sua primeira agência no Paraná, e a cidade escolhida foi Castro. Sem cerimônia oficial ou discursos, padre Álvaro, da Paróquia Santana, abençoou a nova agência inaugurada na segunda-feira (14). Localizada em um casarão tombado pelo patrimônio histórico do Paraná, de propriedade do empresário Claudio Kugler, o prédio coincide com os valores da cooperativa que é preservar a construção e cultura local, e valorizar o empreendedorismo na cidade.

Para o diretor Administrativo Financeiro da Sicoob Crediceripa, Carlos Alberto Cezário, “Castro é uma economia pujante de uma cultura cooperativista, e a nossa expertise é no crédito rural. Quanto ao prédio, ele coincide com os valores da cooperativa que é preservar a construção local, a cultura local, e valorizar o empreendedorismo na cidade”, destacou. Ao final, agradeceu o acolhimento da população.

Para o diretor de Negócios do Sicoob Crediceripa, Kalil Anderson Carnevalli, “o Sicoob é uma marca nacional e utilizamos o mesmo sistema, isso permite que os cooperados usem o serviço em nível nacional. O foco de cada um é mais direcionado, e por isso existe mais de um Sicoob em uma cidade com nichos específicos. No nosso caso, nós trabalhamos com livre admissão, tanto para público agro, comércio e pessoa física, mas a nossa essência é agro, pois crescemos nesse público. Nesse momento, em Castro, vamos trabalhar o público agro, mas também com a possibilidade de trabalhar com o comércio. A escolha de Castro é porque a cooperativa Crediceripa vem da Ceripa que é uma cooperativa de eletrificação rural. Nós nascemos dessa Ceripa e temos parceria, inclusive com a cooperativa de eletrificação de Castro”. A reportagem perguntou como se viabiliza uma agência, e Carnevalli respondeu que “com mil cooperados e R$ 6 milhões em operações de crédito, para uma cidade do porte de Castro, se torna viável”.

Para Eduardo Aparecido Ferreira, diretor Operacional, “o nosso projeto é voltado ao crescimento da cidade e atender todo o segmento, e nossa essência ainda está toda no agro, e pelos grandes empreendimentos que existem, grandes cooperativas”.

Ele acrescenta que “a cooperativa tem mais de 26 anos e nasceu em Itaí (SP) em 1995 e é dissidente da Ceripa de Eletrificação rural. Tem participação enorme no desenvolvimento da região, da cidade, e com isso os cooperados da Ceripa viram a necessidade de se criar uma cooperativa de crédito. Em 2013 transformou-se em livre admissão no estado de São Paulo e agora transpondo barreiras para outro estado”. Perguntado o porque da escolha de Castro, Ferreira disse que “nós procuramos identificar a cultura, característica, os valores que são muito parecidos. Castro é uma cidade muito acolhedora, que valoriza a história, e nós também valorizamos a nossa história, é nossa essência. A gente está muito feliz, e quero aproveitar para agradecer todo o pessoal que tivemos contato. Montamos uma equipe de excelência, que está aculturada com o cooperativismo”, finalizou.

Para o vice-prefeito Alvaro Telles, “eu vejo com alegria mais esse empreendimento, que vai gerar emprego, de início mais de dez, e que tem a oferecer mais opções para o público castrense, tanto de financiamento e crédito. E também quero parabenizar o Claudio Kugler e sua família pela beleza de restauro que possibilitou a vinda dessa agência. Em nome do poder público, desejo sucesso!”.

Para Raphael Elais Hagy, gerente Geral de PA, “a ligação da Crediceripa com algumas entidades e setores de Castro, foi decisiva na escolha de Castro porque o município é referência em cooperativismo e Castro está no momento muito bom pela toda cadeia que envolve no agro”. Raphael diz que a unidade de Castro possui oito colaboradores, mais dois terceirizados, com gerente carteira agro, mais dois gerentes de relacionamento misto e físico urbano, dois atendentes, um caixa. “A equipe quase toda é de Castro, assim como uma supervisora que dará retaguarda. O prédio tem um projeto inovador, salão com mais de 200 metros quadrados para atendimento, além dos dois caixas eletrônicos”.

Para o empresário Claudio Kugler, responsável por transformar o prédio tombado em um imóvel exemplo para a cidade que hoje abriga a Sicoob Crediceripa, ele destaca que “eu sempre gostei de conservar o que a gente conseguiu, e sempre acreditei no potencial da cidade. O que eu pude fazer pela minha cidade, eu tenho investido na cidade no que eu acredito. É gostoso ver uma instituição como a Sicoob Crediceripa inaugurando uma agência aqui”, finalizou.

Fotos: Divulgação / Christian Christoforo Fotografia

Rafhael Elias Hagy – Gerente Geral de PA
Eduardo Aparecido Ferreria – Diretor Operacional
Kalil Anderson Carnevalli – Diretor de Negócios
Carlos Alberto Cezário – Diretor Administrativo e Financeiro
Alvaro Telles – Vice-prefeito de Castro
Padre Alvaro abençoa a nova agência
Diretores, gerências com Claudio e Claudinho Kugler
Coquetel foi oferecido aos visitantes e futuros associados
Gerente geral Raphael com colaboradores do PA Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!