Sicoob Credicanoinhas inaugurou sua primeira agência em Castro
Da Redação
Uma cerimônia festiva marcou a inauguração da 35ª unidade da Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados do Vale do Canoinhas, ou simplesmente Sicoob Credicanoinhas, em Castro, na manhã de 26 de agosto.
Na presença de convidados, entre eles associados, diretores de empresas e representantes do governo municipal, o gerente da unidade Castro, Marcus de Rose, em nome da direção do Sicoob Credicanoinhas, agradeceu a presença de todos e através de padre Eleodoro, da Igreja Nossa Senhora do Rosário, foi realizada a benção a esse novo empreendimento e pedido proteção.
Coube ao superintendente Jardel Ferreira de Castro iniciar os discursos. Ele disse estar muito feliz por inaugurar mais uma filial e frisou que todos os colaboradores são locais. Fez questão de ressaltar que o Sicoob Credicanoinhas tem horário diferenciado de atendimento, abre 8h30, justamente para atender a comunidade rural, mesmo sendo de livre admissão (qualquer um pode tornar-se associado).
Antes mesmo da diretora Operacional Marcia Maria Kohler de Lima tecer suas palavras, o secretário do Conselho Administrativo do Sicoob Credicanoinhas, Wilson Arrabar, recordou que possui 32 anos de cooperativa, destacando ser muito importante agradecer à Deus nesses momentos e em todas as coisas que irá se fazer.
Márcia M.Kohler de Lima fez questão de lembrar que a cooperativa nasceu há 37 anos, em 29 de julho de 1.985, com apenas três pessoas, um gerente, um contador e ela que é oriunda de família de agricultores. “A cooperativa é algo que sempre dará certo, e o pensamento de nossa diretoria é sempre em benefício do associado”, destacou. A diretora frisou que o Sicoob Credicanoinhas obteve de resultados, em apenas sete meses, R$ 32 milhões e 400 mil. Que a cooperativa busca sempre oferecer um juro acessível para que tenham acesso aos créditos e vantagens para quem busca investimentos, pois “cuidamos bastante de nossos produtos, cuidamos muito de nossos colaboradores”. Ainda em suas palavras, convidou à todos para virem associar-se e deixar suas reservas. Hoje as 35 unidades do Sicoob Credicanoinhas representam R$ 1 bilhão e 600 milhões em ativos.
Francisco
O presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Credicanoinhas, Francisco Greselle, mostrando todo o seu lado saudosista, começou a sua fala lembrando que há 40 anos conheceu Henrique Salgado – presente ao ato -, que trabalhou como tratorista no Socavão e em Palmeira. Que devido a pandemia da Covid-19 foi dada uma parada nos projetos de expansão, mas que “Castro estava no nosso viés, no nosso cronograma, e vem mais”.
Agricultor desde cedo, o presidente destacou que no Brasil são 16 centrais do Sicoob, e no Sul existem duas, a do Paraná e Santa Catarina. “É uma das maiores redes do país, com mais de 4 mil pontos, seis milhões e meio de associados, e nosso viés é agrícola. Foi criado para ajudar o pequeno agricultor, no Brasil inteiro”. Também no tocante a números, as 16 centrais, nas quais o Siccob Credicanoinhas faz parte, são 6 milhões e 500 mil associados, e está presente em 2 mil e 300 municípios, reforçando sempre que a política é de crescer junto com a cidade, e sempre empregando mão de obra local.
Manifestações
Henrique Salgado agradeceu ao amigo Francisco e disse que “confio no sistema de cooperativa, ele realmente funciona. Precisamos de pessoas que invistam em Castro, e temos pessoas competentes, temos o prefeito Alvaro Telles. Vamos apoiar, investir que e o sistema é bom”.
O secretário de Governo da Prefeitura de Castro, Cledson Luiz Soares da Silva, desejou boas-vindas em nome do prefeito Alvaro Telles por terem escolhido Castro, e que terão o apoio da administração pública.
Douglas Taques Fonseca, da Iberá Sementes, assinalou que “tivemos a graça satisfação de termos o Sicoob Credicanoinhas, uma cooperativa firme na área agrícola, e podem contar com eles sempre. Entrosamento belíssimo, eu recomendo, é um baita parceiro, e começou a fazer diferença. Estão de parabéns!”.
Ao final da cerimônia, Marcus chamou à frente toda a sua equipe de trabalho, e convidou para que os presentes participassem do coquetel.