Saúde de Castro retoma atividades com grupos especiais

Saúde de Castro retoma atividades com grupos especiais

Da Assessoria

O Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) retomou, neste mês, as atividades físicas com grupos de idosos, hipertensos e diabéticos nas Unidades Básicas de Saúde do Prado Velho, Morada do Sol, Primavera, Jardim Colonial, Cantagalo, Vila Rio Branco e Arapongas.

Todas as segundas, quartas e sextas-feiras pela manhã, os grupos se reúnem na Pista de Atletismo, na Vila Rio Branco, para praticar alongamento e fazer caminhadas sob o comando da educadora física, Jordana Regulski.

Jordana explica que os exercícios são importantes para a saúde dos participantes que seguem todos os protocolos sanitários em prevenção à Covid-19. “Mantemos o distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos. Retomar essas atividades significa oferecer oportunidade para que essas pessoas melhorem suas condições de saúde física e psicológica”, disse.

Para março, além dessas atividades, a ideia é retornar com o circuito e dança nos locais que oferecem espaços maiores e próximos às unidades de saúde. Deverão ser beneficiados os usuários do Prado Velho, Morada do Sol, Arapongas, Primavera e Araucária.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!