Sancionada lei que prevê semáforos com sinal intermitentes

Sancionada lei que prevê semáforos com sinal intermitentes

Da Redação

Foi sancionada pelo prefeito Alvaro Telles, projeto de lei de autoria do vereador Guto Beck, aprovado na câmara nas últimas semanas, que trata do sinal intermitente nos semáforos da cidade durante a noite e madrugada.

Segundo o decreto, fica estabelecido como medida preventiva no combate a violência que, no período compreendido entre 23 e 5 horas, os semáforos instalados nas localidades de competência municipal passam a funcionar no modo intermitente amarelo piscante (em alerta).
“Poderá o órgão competente de trânsito estabelecer outros horários para o início e o término da operação em sistema de alerta, por eventuais casualidades ou características de cada local”, explica o texto.

Além disso, o condutor do veiculo deverá observar o limite de velocidade estabelecido para o local e as condições de tráfego, bem como as demais normas de segurança previstas na legislação em vigor. Fica o poder Executivo responsável de desenvolver programa educativo sobre a normatização do horário, bem como sua regulamentação.

imagem: Portal do Transito

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!