Rabbers questiona contratação de pesquisa

0 5

Da Assessoria

O vereador Rafael Rabbers (PTC), segundo-secretário da Câmara Municipal de Castro, pede ao prefeito Moacyr Elias Fadel Junior (Patriota), através do Requerimento 300/2020, informações referentes à contratação de empresa especializada na prestação de serviços para pesquisa quantitativa de opinião pública para o município. O requerimento foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária do último dia 16.

Na proposição, Rabbers questiona qual foi a metodologia utilizada na realização da pesquisa; quantas pessoas foram entrevistadas; se a pesquisa foi realizada de forma presencial, via telefone ou via questionário eletrônico; quais perguntas foram realizadas aos entrevistados; quantas pesquisas foram realizadas no município e em quais datas; qual foi o valor total pago para a empresa contratada; como foi calculado o valor a ser pago em cada parcela; se ainda há pagamentos a serem realizados; e por que houve tanta diferença temporal entre os pagamentos. O vereador também pede cópias do relatório elaborado pelo fiscal de contrato e dos resultados da pesquisa.

Conforme a justificativa do requerimento, a pesquisa em questão foi realizada em maio deste ano, pela Prefeitura, por meio de empresa especializada em pesquisa quantitativa de opinião pública, mediante contratação. Segundo Rabbers, no Portal da Transparência do Município, foi disponibilizado o Processo Administrativo 4.790/2020. “Contudo, o termo de referência anexado ao processo não apresenta maiores detalhes do objetivo, como a metodologia a ser aplicada na realização da pesquisa, número de entrevistados, forma de realização, número e tipos de perguntas, nível de confiabilidade e margem de erro, entre outros dados essenciais para a correta identificação do objeto”, argumenta.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!