Projeto ‘transformação’ proporcionou dia das mães especial para Rosaninha

Projeto ‘transformação’ proporcionou dia das mães especial para Rosaninha

Luana Dias

O último dia das mães foi muito especial para a castrense Maria Joana de Lima, mais conhecida como Rosaninha. Em meio a dificuldades financeiras que incluíam até mesmo falta de alimento em casa, a diarista foi surpreendida pelo projeto ‘transformação’, através do qual um grupo de profissionais autônomos e empresários do município proporcionaram a ela uma semana inteira de cuidados, e um domingo digno da data celebrada.

Tudo começou quando Rosaninha pediu ajuda à blogueira Jhennyfer Rafaela, porque ela e os filhos estavam praticamente sem ter o que comer em casa, e com o abastecimento de água interrompido por falta de pagamento. Como o grupo de voluntários procurava uma pessoa que estivesse enfrentando vulnerabilidade social, por saberem que a ação faria realmente a diferença na vida da mamãe escolhida, chegaram a considerar outros nomes, mas acabaram decidindo por Rosaninha, sobretudo depois que conheceram melhor a história da castrense, que tem 44 anos, é mãe de quatro filhos e está desempregada.

“No domingo saímos a procura de uma mãe, sem saber se alguém toparia tudo o que nós tínhamos em mente, e a Rosaninha logo se mostrou muito disposta a aceitar toda a transformação. Nós fomos até a casa dela, onde ouvimos parte de sua história, descobrimos que tratava-se de uma pessoa bastante sofrida, e naquele momento só estava tendo condições de fazer mingau de alho para alimentar os filhos. Ficamos muito tocados ao conhece-la melhor e, juntamente com os parceiros do projeto, decidimos que ela seria a mãe para quem nós íamos proporcionar essa transformação”, descreveu a mentora do projeto Nanne Brandt, que também é proprietária de uma das lojas participantes da ação.

Depois de ter sido escolhida pelo grupo e de ter aceitado o desafio, Rosaninha começou a transformação. Primeiro foi à loja de calçados parceira do projeto, onde teve a oportunidade de escolher sapatos de seu gosto, como poucas vezes tinha feito antes. A empresa também a presenteou com uma cesta básica e prontificou-se a continuar ajudando sua família com a doações de alimento. Em seguida ela foi ao consultório odontológico, onde os dentistas Barbara Di Dea e Roger transformaram o seu sorriso, com tratamento completo. No terceiro dia de transformação ela deu início a procedimentos estéticos no salão de Fabiano Di Santi, e, na quinta-feira (6) foi à loja de Nanne, onde escolheu seu look para o dia das mães. No mesmo dia também foi presenteada com acessórios (joias e semi joias) de Maíra Fonseca Sferra. Na sequência, continuou a transformação, ganhando limpeza de pele e designer de sobrancelhas, de Paula Lima. Na sexta-feira (7) foi a vez de Rosaninha fazer as unhas e cuidar dos cabelos, com os profissionais Fabiano di Santis e Grazielly Catherine. Já a noite, ela, acompanhada de suas filhas, foi recepcionada em um restaurante da cidade, pela empresária Juliana Navarro, para um jantar especial. No domingo (9) ela ganhou flores e um jogo de louças da empresária Andreia Gerhmann Madureira, e também foi presenteada por Adriele Donato, proprietária de um açougue, com carnes que deixaram seu almoço mais saboroso. Todos os processos de transformação pelos quais Rosaninha passou foram registrados pela fotografa Luciana Westphal, e, a ação também teve apoio das blogueiras Gabi Borges e Jhennyfer Rafaela. Segundo explicou Nanne, esta foi a primeira edição do projeto, no entanto, os voluntários já sinalizaram que desejam dar continuidade. “Foi uma transformação completa, passamos uma semana levando ela de um lado para outro, mas em cada lugar que passamos, fomos deixando uma lembrança boa para Rosaninha. A reação dela foi muito boa, ficou muito feliz, por isso com certeza, esse foi o primeiro de muitos no projeto transformação”, finaliza Nanne.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!