Primeira semana de 2022 é marcada pelo nascimento de 14 bebês. Arthur foi o primeiro a nascer no Hospital Cruz Vermelha

Primeira semana de 2022 é marcada pelo nascimento de 14 bebês. Arthur foi o primeiro a nascer no Hospital Cruz Vermelha

Luana Dias

Completou uma semana de vida nesta sexta-feira (7) o primeiro bebê nascido na maternidade de Castro, no ano de 2022. Arthur Carneiro Machado não só escolheu nascer logo nas primeiras horas do ano novo, mesmo tendo o nascimento programado para o dia 17, como também teve sua chegada marcada pela aventura de sua mamãe, Emely Carneiro Machado, de 22 anos, que buscou atendimento em Ponta Grossa, quando começou a sentir as dores do parto, mas precisou vir para Castro, para dar à luz.

Ela só chegou ao Hospital Cruz Vermelha, onde Arthur nasceu, alguns minutos antes do parto, mas tudo ocorreu bem, e para alegria da família, ambos já estão na casa da vovó e, bens de saúde. “Graças a Deus foi tudo bem, sofri bastante dor quando ainda estava em Ponta Grossa, porque quando comecei a sentir as dores fui num hospital de lá, como não fui muito bem atendida, só fiz a avaliação médica e decidi vir pra cá. Cheguei em Castro ele já estava quase nascendo, mas aqui as enfermeiras já me acalmaram, e deu tudo certo com o parto”, destacou mamãe Emely.

O pequeno Arthur é o primeiro filho de Emely e de seu marido, Cleison Correia Machado. Ele nasceu de parto normal, com 2.875 quilos e com 47 centímetros, às 4h30 da manhã, do dia 1º de janeiro. Já na segunda-feira (3), mãe e filho receberam alta hospitalar. Os primeiros dias de vida, Arthur tem vivido na casa da avó materna, Izabel Rolim Carneiro, que também acompanhou o parto da filha.

Segundo relatou Emely, o bebê é calmo, e o início dessa nova experiência tem sido marcado pela alegria de poder passar os primeiros dias do ano com o mais novo membro da família nos braços. “Uma felicidade imensa, não tem como explicar, é só amor. Como ele é tranquilo, passa a maior parte do tempo mamando ou dormindo, essa primeira semana foi bem tranquila”, finalizou a mãe de Arthur.

14 bebês em uma semana

A primeira semana do ano foi marcada pelo nascimento de 14 bebês em Castro, 12 deles nasceram no Hospital Cruz Vermelha, e um menino nasceu em casa, às 3h40. Só no dia 1º de janeiro nasceram quatro meninos e duas meninas. Já no dia 2 nasceu apenas um menino, assim como no dia 3, (um menino), no dia 4 nasceram duas meninas, e na quarta-feira (5), nasceram mais três meninos e uma menina.

Foto cedida pela família

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!