Primeiro dia de reaplicação do Enem é neste domingo

Primeiro dia de reaplicação do Enem é neste domingo

Luana Dias

Nos dois próximos domingo (dias 9 e 16 de janeiro), haverá reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para estudantes que faltaram ao exame no mês de novembro, e que apresentaram justificativa para a ausência, tendo o pedido de reaplicação aprovado. A prova também será destinada aos alunos que são isentos da taxa de inscrição e não puderam fazer o Enem em 2020, e que tinham portanto, perdido o direito de se inscreverem gratuitamente nesta última edição. O exame também será aplicado para pessoas privadas de liberdade.

De acordo com o cronograma oficial de aplicação das provas, no primeiro dia de reaplicação, ou seja, neste domingo (9), as provas terão conteúdos voltados para linguagens, códigos e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, e a redação. Já nas provas do dia 16, os temas serão: ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

A abertura dos portões ocorre às 12 horas e o fechamento, pontualmente às 13. As provas devem ser iniciadas às 13h30, e o término deve ocorrer até às 19 horas no primeiro dia (às 18h30 para pessoas privadas de liberdade), e às 18h30 no segundo dia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!