Presença de cão bravo assusta moradores do Abapan

0 3

Da Redação

A presença de cão bravo vinha trazendo, nos últimos dias, preocupação para moradores do distrito do Abapan, interior de Castro.

O cachorro, da raça rotweiller, estaria pelas ruas do distrito provocando medo e transtorno para a população. Na semana passada, moradores se uniram para tentar dar um novo lar ao animal, mas, mesmo com diversas tentativas feitas para capturá-lo, até mesmo com a ajuda de bombeiros, não foi possível porque ele fugia ou enfrentava as pessoas.

Dias depois, voluntários estavam quase desistindo, quando morador local conseguiu apanhar o cachorro e o amarrar.
De acordo com esse morador, havia comentários que o cão seria até morto pelos moradores, caso não fosse realizada a captura. Além disso, quando encontrado, seria amarrado pelas pernas, e não pelo pescoço.

O novo tutor, com a ajuda de vizinhos, conseguiu amarrar a corda no pescoço. Hoje, ele está sendo alimentado todos os dias, além de receber água, mas continua preso, esperando que alguma autoridade municipal tome providências.

Com a bravura do canino e a falta de recursos para permanecer com ele, esse cidadão pede ajuda para que o cão seja levado para o Canil Municipal de Castro, ou até mesmo que ganhe um novo dono, para receber os cuidados necessários.

A reportagem tentou entrar em contato com o Canil, por meio de ligação, mas não obteve êxito.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!