Prefeitura notifica empresa e diz que não autoriza mudanças nos horários e itinerários do transporte em área rural de Castro

Prefeitura notifica empresa e diz que não autoriza mudanças nos horários e itinerários do transporte em área rural de Castro

Da Redação

Na tarde de quinta-feira (27), a Prefeitura de Castro se manifestou oficialmente sobre a anunciada mudança nos horários e itinerários na área rural do município, serviço esse prestado pela Viação Santana do Iapó. O anúncio da mudança pegou os moradores de surpresa e gerou revolta por parte de quem usa essas linhas.

A empresa responsável pelo transporte, teria anunciado, na quarta-feira (26), por meio de adesivos nos ônibus e pelas redes sociais, que ocorreriam alterações nas linhas do transporte público, mesmo sem informar a prefeitura.

Também por meio das redes sociais, a prefeitura emitiu resposta através de documento intitulado ‘Comunicado Importante’. “A Prefeitura de Castro comunica a população que notificou a empresa Santana do Iapó, detentora da concessão e responsável pelas linhas do transporte público do interior do município, devido ao teor do comunicado publicado unilateralmente pela mesma na quarta-feira (26), via redes sociais e por meio fixado no interior dos ônibus. A publicação diz respeito a possíveis mudanças em orários e itinerários das linhas, que começariam a valer a partir do dia 1º de agosto deste ano. A administração municipal destaca que tais alterações não serão autorizadas e nem estão previstas no contrato vigente entre o Município e a empresa”. Ao final da nota, a notificação prevê, ainda, que a Viação Santana do Iapó promova divulgação imediata, em todos os meios de comunicação disponíveis, que não haverá alterações nos itinerários e linhas.

Segundo informações recebidas, o prefeito Alvaro Telles esteve reunido com secretários e alguns vereadores na manhã desta quinta-feira, intimando a empresa para esclarecimentos.

A população das regiões que seriam afetadas chegou a reivindicar e convocar abaixo-assinado, como forma de resposta a mudança do itinerário da Viação Cidade de Castro.  Atualmente, quatro ônibus fazem as linhas pela manhã, início da tarde e final da tarde, para regiões do Socavão e Abapan. As viagens são mais longas ainda quando o ônibus parte ou termina a linha nas regiões do Caraguatá e Pinheiro Seco, distante 70 quilômetros da cidade de Castro.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!