Prefeitura de Castro implanta login integrado ao gov.br para os cidadãos

Prefeitura de Castro implanta login integrado ao gov.br para os cidadãos

Da Assessoria

A Prefeitura criou uma forma mais fácil de acesso com o login único do Governo Federal, pelo portal gov.br. A proposta facilita a identificação e autenticação do cidadão fornecendo um acesso unificado reduzindo a burocracia. Também estão disponíveis os aplicativos Meu gov.br na Apple Store e na Play Store.

O acesso ocorre através do site, nos ícones de serviços aos cidadãos e servidores como: certidão, emissão de processos e IPTU, nestas páginas no canto superior direito há um botão de login e ao clicar aparece a bandeira do Brasil, que dá acesso a um cadastro para senha e uso dos serviços disponíveis através do login único do gov.br.

O acesso também pode ser efetuado pelo site, na primeira página onde aparece o login ao clicar no botão atende.net, também no canto superior direito, ou na barra lateral esquerda, em autoatendimento.

O objetivo é facilitar a vida dos munícipes, dando a oportunidade de solicitar serviços com maior agilidade em menor tempo com redução de custos e ainda sem margem de erros de dados pessoais.

Além destas facilidades o login integrado permite que os munícipes acessem os diversos sistemas do governo federal e municipal utilizando um único meio de acesso, o que garante mais segurança e facilidade no dia a dia.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!