Prefeitura de Castro implanta agendamento de serviços pela internet

Prefeitura de Castro implanta agendamento de serviços pela internet

Da Assessoria

A Prefeitura de Castro implantou e já vale desde o dia 3 de maio o agendamento obrigatório pela internet de todos os serviços para atendimento presencial no Paço Municipal.

A medida é para evitar aglomeração devido à pandemia da Covid-19 e para agilizar os processos sem que a pessoa precise esperar por muito tempo. “Com o horário agendado, o atendimento é mais rápido e não é necessário vir antes e ficar aguardando a vez, porque será atendido conforme agendou”, explica a superintendente de Tributos e Cadastros da Prefeitura de Castro, Lissa Shimada.

Lissa destaca que o sistema já melhorou o fluxo de atendimento e agilizou a abertura de processos. “Quando é feito o agendamento pela internet, a pessoa já sabe quais documentos precisa trazer e isso facilita a prestação do serviço e agiliza todo o processo”, disse.

Para realizar o agendamento é necessário possuir cadastro no portal da Prefeitura, acessar a página no endereço castro.atende.net, no final da página clicar no banner “agendar atendimento” e seguir os próximos passos. Caso não seja cadastrado, deve preencher o cadastro também no portal e aguardar liberação para realizar o procedimento.

No site da Prefeitura, na primeira página, na aba Tributação, tem a lista de serviços disponíveis e a listagem de documentos necessária para abertura de processo. Alguns serviços podem ser obtidos diretamente pelo site.
Dúvidas podem ser dirimidas pelo telefone (42) 2122-5026.

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.