Luana Dias
Através de um novo decreto, publicado na tarde desta sexta-feira (30), a prefeitura de Castro prorrogou as principais medidas de combate a pandemia já vigentes no município, até cinco horas do dia 7 de maio. De acordo com o documento, portanto, estão suspensas as atividades consideradas não essenciais no domingo (2). Nesta data, está autorizada a venda de alimentos, porém, exclusivamente através dos sistemas de entrega ou retirada no local.
O decreto estendeu a proibição quanto a comercialização e consumo de bebidas alcoólicas entre 23 e 5 horas, de segunda a sexta-feira e durante sábados e domingos. Neste dias e horários nenhum estabelecimento comercial pode vender, assim como não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos ou de uso coletivo.
A novidade é que está autorizado o funcionamento de cinemas e teatros, desde que sejam respeitas restrições como, ocupação máxima de 50% do público, distância de 1,5 m entre os ocupantes, uso de máscara, entre outros. O decreto também autorizou o retorno de atividades nos equipamentos culturais do município – Museu do Tropeiro, Casa de Sinhara, Casa da Praça e Casa da Cultura, desde que com limitação de dez visitantes por vez.
Foto: Matheus de Lara