Prefeitura de Castro decreta luto oficial após cidade ultrapassar 100 mortes por Covid

Prefeitura de Castro decreta luto oficial após cidade ultrapassar 100 mortes por Covid

Luana Dias

Com dois novos registros, o município de Castro atingiu uma triste marca esta semana, ultrapassando os cem óbitos causados pela Covid-19. As duas novas mortes foram registradas na segunda-feira (5) e terça-feira (6). Eram dois pacientes do sexo masculino com 47 e 63 anos de idade.

Ao todo o município soma 101 óbitos em decorrência da doença, e 6.284 casos, sendo que 168 pacientes estão em isolamento domiciliar, 20 estão internados em leito clínico e sete em leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Informações da Secretaria de Saúde do município mostram que o mês de março foi o que registrou o maior número de mortes pela Covid em Castro – 22 no total. Só no mês de abril já foram nove até agora. Dos 101 castrenses que perderam a vida em função de contágio pelo vírus, 63 são homens e 38 são mulheres.

Luto oficial

O prefeito de Castro, Moacyr Fadel decretou luto oficial de três dias nesta terça-feira por conta de o município ter ultrapassado a marca dos cem mortos por Covid.

Recorde no Brasil

Infelizmente nesta terça-feira o Brasil também bateu um novo recorde de mortes por Covid, registrando no total mais 4.195 óbitos em 24 horas. As informações foram levantadas pelo Conselho Nacional de Secretários da Saúde (Conass).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!