Prefeitura autoriza abertura do comércio aos sábados em Castro

Prefeitura autoriza abertura do comércio aos sábados em Castro

Luana Dias

A prefeitura de Castro publicou um novo decreto na tarde desta sexta-feira (16), liberando a abertura do comércio considerado não essencial aos sábados na segunda quinzena do mês de abril. De acordo com o documento, as atividades comerciais de rua, galerias e estabelecimentos de prestação de serviço poderão abrir as portas já a partir deste sábado (17), respeitando o mesmo horário dos demais dias da semana – das 8 às 19 horas. As academias de ginástica também poderão voltar a abrir aos sábados, das 6 ás 23 horas, assim como de segunda a sexta-feira, porém, sempre com ocupação máxima de 50% do público, e atendendo a uma série de regras específicas.

Bares, restaurantes e lanchonetes também podem atender ao público das 10 ás 23 horas, de segunda a sábado, com ocupação máxima de 50%. Fora desses dias e horários somente deve oferecer serviço de delivery.

Também está autorizada a continuidade das aulas presenciais em escolas públicas e privadas do município, e profissionais liberais e autônomos podem prestar serviços sob agendamento de horário.

O novo decreto, no entanto, manteve a suspensão das atividades consideradas não essenciais nos domingos (18 e 25), assim como a proibição da comercialização e consumo de bebidas alcoólicas em espaços públicos e coletivos entre 23 e cinco horas. Neste mesmo horário vale para todo Estado o toque de recolher que proíbe a circulação de pessoas nas ruas, com exceção apenas de profissionais que trabalham em atividades essenciais.

As novas regras entram em vigor às 23 horas desta sexta-feira (16) e são válidas até no dia 30 de abril.

Foto: Matheus de Lara

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!