Paróquias de Castro preparam celebração de Corpus Christi

Paróquias de Castro preparam celebração de Corpus Christi

Renato de Oliveira

As quatro paróquias de Castro: São Judas Tadeu, Perpétuo Socorro, Nossa Senhora do Rosário e matriz de Sant ‘Ana, já a partir desta segunda-feira (27), começam a movimentar suas comunidades para a Solene celebração de Corpus Christi que acontece no feriado católico de quinta-feira (30).
Este ano, a celebração terá início às 15 horas, na igreja de Nossa Senhora do Rosário dos padres de Sion, vila Rio Branco, com celebração eucarística que deverá ser acompanhada por sacerdotes, diáconos, ministros, pastorais e comunidade das quatro paróquias e suas capelas. A procissão sairá logo após, da igreja do Rosário, seguindo até a frente da matriz de Sant ‘Ana, onde será dada a benção para as pessoas presentes, extensiva também, para toda a cidade de Castro.
De acordo com Juliane Machinski – coordenadora responsável pela Liturgia da Rosário, a procissão seguirá trajeto saindo da praça do Rosário pela rua Rui Barbosa, passando em frente ao Supermercado Tozetto, estação ferroviária até a rotatória do colégio Amanda. Segue pela rua Tiradentes, passando em frente a antiga delegacia de polícia, até chegar na praça Sant ‘ Ana, já na porta central da igreja matriz. “Considero muito importante valorizar estes momentos da fé católica, participando dessa caminhada. É Jesus Vivo que caminha ao nosso lado, entre nós “, destaca Juliane.

Preparação

Pastorais e toda a comunidade das paróquias locais já se movimentam para organizar esta festa do calendário católico. Já na segunda-feira (27), lideranças da paróquia São Judas Tadeu devem comparecer no salão térreo da igreja, para trabalhar no tingimento da serragem que será utilizada – entre outros elementos, para formar o grande tapete eucarístico que se estenderá por todo o trajeto da procissão. A convocação está marcada para às 19 horas.
De outro, a comunidade de São Judas Tadeu está pedindo a doação de caixas de leite (vazias, lavadas e secas). Este material será utilizado na confecção de moldes para a formação de Cruz, cálice, hóstias entre outros símbolos católicos que servirão para dar contorno a serragem colorida, num trabalho das crianças e adolescentes que participam da Catequese.

Chuva

Se for chuva fraca, o evento será mantido. Caso contrário, apenas a celebração eucarística na igreja de Nossa Senhora do Rosário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!