Matheus de Lara
Em uma nova missão designada pela Diocese de Ponta Grossa, o padre Martinho Luis Hartmann que desde 5 de fevereiro de 2017 está à frente da Igreja Matriz Sant’Ana em Castro, anunciou que vai deixar a paróquia nesse domingo (6). Em sua saída, Martinho vai celebrar a Santa Missa em ação de graças às 9 horas.
Já a partir de segunda-feira (7), Martinho retorna ao Seminário São João Maria Vianney, em Ponta Grossa. Segundo ele, vai trabalhar no Serviço de Animação Vocacional e também auxiliar o Padre Nelson na Paróquia Imauculada Conceição, em Ipiranga, que está para completar 90 anos. A paróquia tem 21 capelas além da matriz.
A reportagem do Página Um News conversou com o padre Martinho para saber como foi receber esse convite.
“Sempre é uma surpresa receber um convite, uma nomeação, ou seja, são as surpresas que Deus vai reservando para cada um de nós. Quando recebemos essa nova missão de estar à frente de trabalho diocesano, é uma alegria. Sinto que o Bispo e demais padres depositam uma confiança no trabalho. Levo daqui da cidade de Castro muitas coisas boas e experiências maravilhosas, amizades, proximidades com as pessoas e com toda certeza vou sentir muita saudade do município”, descreve Martinho.
Martinho descreve que a vida do padre é sempre de disponibilidade, para que possa sempre desempenhar suas missões.
Origem
Martinho é natural da cidade de Missal, e começou sua formação presbiterial em 12 de fevereiro de 1998, onde ingressou no Seminário Diocesano Menor Mãe de Deus, em Irati. Possui 42 anos.