P1 News lança seu portal

P1 News lança seu portal

Da Redação

Depois de meses de estudos e inúmeras reuniões, o Página Um News lança neste 1º de outubro, a partir das 13 horas, o seu portal de notícias e entra definitivamente na era digital. Além do impresso, o leitor poderá acompanhar minuto a minuto o que acontece na sua cidade e região através do www.p1news.com.br.
“Queríamos que o nascimento do portal fosse na mesma data que o impresso há 31 anos, e conseguimos”, destacou o diretor e editor do Página Um News, jornalista Sandro Adriano Carrilho. Considerado emblemático, o 1º de Outubro tem um significado enorme para a direção do jornal que manterá as comemorações sempre nesta data, agora para os dois produtos, disse Carrilho.
As mudanças já vem acontecendo desde o mês de agosto de 2019 quando a empresa Página Um Jornais e Publicações Ltda., ficou responsável pela Revista Página Um, e o impresso ganhou novos sócios e endereço, passando a ser editado em Carambeí. Também nesse período foi incorporado ao nome Página Um a palavra ‘news’, passando o impresso a se chamar Página Um News.
A Revista Página Um voltou a circular com a sua edição de número 7 em dezembro de 2019, e só não continuou porque a de número 8, prevista para 8 de março, Dia da Mulher, teve que ser cancelada por causa da pandemia.
Outra mudança adotada nesse início de ano foi concentrar as duas empresas, jornal e revista, e agora o portal, em um único prédio, com sua sede em Castro.

Portal
Não foram poucas as tentativas de viabilizar o portal, disse Sandro Carrilho. “Tentamos com a Orangotoe há cinco anos, e depois nos acomodamos. Como o mercado exigia um produto que pudesse trazer a informação em tempo real, retornamos com o projeto do portal que agora torna-se realidade”.
Desenvolvido através da MSWI Soluções Web Inteligentes, de Curitiba, o portal poderá ser acessado pelo www.p1news.com.br, e o jornal pelo www.paginaum.com. “A ideia é manter os dois produtos enquanto forem relevantes para a sua comunidade. Entendemos que o jornal ainda terá vida longa, e o portal é o futuro, mas só o mercado poderá ditar quais caminhos seguir”, continuou o editor.
Para o portal foi preciso contratar mais profissionais, tanto na redação, quanto na criação. Eles já estão trabalhando e a intenção é levar a informação de forma mais rápida e precisa. “Para quem gosta de novidades, algumas já acontecerão antes do pleito de 15 de novembro, como entrevistas com os candidatos a prefeito e a implantação de um estúdio”, concluiu Carrilho.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!