Oficina orienta diretores e secretários para o Censo Escolar

Oficina orienta diretores e secretários para o Censo Escolar

Da Assessoria

Diretores e secretários das escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIS) participaram nesta sexta-feira (3) de oficina do Censo Escolar promovida pelo setor de Documentação Escolar e Estrutura da Secretaria Municipal de Educação. O encontro aconteceu no Auditório da secretaria.

Foram repassadas orientações para o preenchimento dos dados via Educacenso, sistema informatizado de levantamento de dados do Censo Escolar que coleta informações como número de matrículas, transporte escolar, espaço físico, recursos humanos e alimentação escolar, entre outras. A data base das informações é até 25 de maio e a geração dos arquivos do Censo Escolar é de 13 a 17 de junho.

“O Censo Escolar é fundamental, pois traça um raio X da rede escolar e é uma ferramenta importante para subsidiar políticas públicas. O preenchimento correto dos dados é imprescindível”, ressaltou a responsável pela Documentação Escolar da secretaria, Jeonice Aparecida Gomes Silva.

O Censo Escolar é um levantamento de dados estatístico-educacional de âmbito nacional realizado anualmente para verificar o número de matrículas e rendimento dos alunos, a infraestrutura das escolas e funções docentes. É o principal instrumento de coleta de informações da educação básica.

O Censo Escolar impacta o município na distribuição dos recursos pelo critério do número de alunos atendidos pela rede, além de ser o principal parâmetro para as políticas educacionais, aumentando a eficácia e a eficiência dos programas governamentais como merenda escolar, livro didático e dinheiro na escola.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!