Oferta de 80 vagas temporárias movimenta Agência do Trabalhador de Castro

Oferta de 80 vagas temporárias movimenta Agência do Trabalhador de Castro

Matheus de Lara

Anúncio de oferta de 80 vagas temporárias para trabalhar em uma cooperativa local chamou atenção de quem está à procura de uma colocação no mercado de trabalho. Cerca de 100 pessoas participaram do processo de seleção que aconteceu na Agência do Trabalhador de Castro, na manhã desta quarta-feira (8). As vagas são para auxiliar de operações, que engloba carga e descarga, abastecimento de fornalha, limpeza e ambientes, onde é necessário ter disponibilidade para trabalhar em turnos e escalas.

A reportagem do Página Um News conversou com alguns candidatos e muitos relataram que estão desempregados, em busca do primeiro emprego ou até mesmo dispostos a mudar de serviço. Rosel Jacó, que está desempregado alguns meses, comentou que tem experiência na área de lavoura, e estava com expectativas positivas em relação à vaga. “Não sabemos em qual setor vamos ficar, mas na parte de lavouras, entre outras áreas, já tenho conhecimento. Por outro lado, é uma grande oportunidade, porque estando na empresa ela pode efetivar e assim podemos ficar direto, não somente apenas na safra”, ressaltou.

Para Daniel Ribeiro de Oliveira, que também está desempregado, a perspectiva é de que a contratação aconteça. “Ainda não tenho experiência na área de secador, mas tenho bastante vontade para aprender”, comentou. Já Luiz Henrique Correia da Silva, que busca seu primeiro emprego após fazer um curso técnico na área agrícola, está ansioso para por em prática os conhecimentos adquiridos durante a formação, mesmo que ainda seja vaga temporária.

Tatiane Maiara Ferreira é a outra que está à procura de emprego. Ela que já trabalhou em mercado e padaria, é a primeira vez que está buscando uma oportunidade na área agrícola. “Se eu for chamada para trabalhar na safra, espero que o serviço dure bastante tempo, porque está difícil achar emprego”. Ela disse que também prefere emprego na área da limpeza, mas que se for preciso encarar o mais pesado, vai aceitar a oportunidade.

Para as candidatas Lidiane Rodrigues, Edna Martins de Oliveira e Nani Anderson, a expectativa é de que sejam selecionadas. Nani e Edna já trabalharam na área e Lidiane está há cinco anos tentando uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho.

Empresa de recrutamento

Todos os anos, em especial na temporada da safra, a empresa de recrutamento realiza entrevistas com candidatos em Castro, e nesta quarta-feira (8), foi a primeira de 2023. Conforme a supervisora, Paula Iurassek Rufino, as vagas temporárias abrem portas para as pessoas, além de ser uma oportunidade para quem está procurando emprego. “O forte nosso é em relação à safra, porque ela pode durar três, quatro ou cinco meses. Em setembro já se inicia outra safra, e com isso temos expectativa para o ano todo de contratação”, explica. Ela também destaca que a empresa de recrutamento tem forte parceria com a agência e que os resultados são sempre positivos. Paula ainda comentou que os candidatos selecionados serão chamados o quanto antes.

Agência

A Agência do Trabalhador de Castro está localizada na rua Benjamin Constant, 545, centro. O telefone é o (42) 3232-5898, com horário de atendimento das 8 horas às 12h00 e das 13 horas às 16h30, de segunda à sexta-feira.

Foto: Bianca Martins

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!