OAB em Castro completa 30 anos

OAB em Castro completa 30 anos

Da Redação

Sessão solene seguida de almoço no Castro Clube de Campo marcou as comemorações alusivas aos 30 anos da Subseção Castro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na manhã e tarde de sábado (23).
Coube a advogada e cerimonialista Giovane Cristina Raffo Deen abrir os festejos, seguida do discurso do vice-presidente da OAB Paraná, Fernando Estevão Deneka; e do presidente da seccional da OAB Castro, Wagner Sandrini Canesso.

Fernando Estevão Deneka demonstrou agradecimento e gratidão pelo convite. Ele que conhecia a subseção, relembrou da sua ligação com a cidade, quando estagiava em Ponta Grossa e realizava diversos trabalhos na Comarca de Castro, além de reforçar a importância da seccional.
“Aqui é o nosso lar, enquanto advogados. Em Castro nunca deixamos de estar juntos. Lembro de quanto trabalho teve na subseção. Aqui há uma união entre a advocacia e foi aqui que aconteceu a união da OAB de fato”, enalteceu o vice-presidente.

Wagner Sandrini Canesso, por sua vez, lembrou das lutas da classe, dos projetos e da importância que é a subseção, como também a advocacia em todo o país. Também marcou presença o vice-presidente da seccional, Adão Monteiro Filho.

Entrevista
Para Fernando Deneka, a Subseção é muito importante para a OAB do Paraná. “Sempre teve junto com todas as pautas da OAB e advocacia, e da sociedade. Tivemos um trabalho conjunto em defesa dos direitos dos advogados, quanto a tentativa de cobrança do ISS, tivemos que buscar justiça e conseguimos êxito”, lembra.

Canesso, reforçou que a Subseção traz a proximidade da instituição com os advogados da região. Quanto mais próximo a OAB esteja das comarcas, das cidades e da sociedade, mais garantidos estarão os direitos dos cidadãos e dos advogados.
Quanto aos projetos, o presidente destacou que existem diversos em andamento e que pretendem a implantação de novos, destacando o bom relacionamento da Instituição com o Conselho da Comunidade, e com o Deppen.

Homenagens
Foram homenageados com placas outros advogados e advogadas que fizeram parte da história da subseção, como Selma Aparecida Rodrigues Garcia, Patrícia Elsbeth Petter Mittestedt, Lourival Leite de Carvalho Filho, Bianca Regina Rodrigues da Silva Mariano, José Nerci Miranda dos Santos e João Carlos Lozeski Filho.

Ao final, o ex-presidente João Carlos Lozeski Filho também foi agraciado com uma placa e com o descerramento de sua fotografia na galeria dos presidentes. Ele presidiu a Subseção por duas vezes em Castro.

História
Atualmente, a OAB em Castro possui 412 advogados membros. São cinco municípios abrangidos pela subseção, sendo além de Castro, Tibagi, Piraí do Sul, Jaguariaíva e Doutor Ulysses compõem a região. A casa iniciou os trabalhos ainda em 1994, e teve como primeira presidente Noeli Martins de Oliveira e vice, Raul Dinnies.

O próximo presidente, após a reeleição de Noeli, foi João Caetano Sandrini, seguido por Lourival Leite de Carvalho Filho, Selma Aparecida Rodrigues Garcia, José Nerci Miranda dos Santos e João Carlos Lozeski Filho, que foi substituído por Wagner Sandrini Canesso.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!