Números da Covid voltam a subir em Castro; 75 novos casos em 7 dias

Números da Covid voltam a subir em Castro; 75 novos casos em 7 dias

Luana Dias

Castro voltou a registrar aumento significativo no número de casos de Covid-19. Depois de passar pelo mês de dezembro com menos de 20 novos casos, e de uma temporada de meses com registros decrescentes da doença, o município voltou a registrar números preocupantes, relacionados à pandemia.

Entre os dias 4 e 10 de janeiro, 75 novos casos de Covid foram registrados, além disso, 76 ainda estão em análise.  No total, desde o início da pandemia, Castro tem 12.361 casos confirmados. Ao todo, 12.047 pacientes já se recuperaram da doença, e atualmente não há pacientes internados em função do coronavírus. 66 dos que testaram positivo para Covid recentemente, estão em isolamento domiciliar.

Em comparativo com o mesmo período do ano passado, o município tem um índice menor de contágio. Na mesma época de 2020 Castro registrava média de 39 novos casos por dia. Já nos últimos sete dias a média foi de 10,7 novos registros/dia. Mesmo assim, é a média mais alta desde o mês de agosto, isso considerando apenas a primeira semana de cada mês.

Vacinas

Castro vacinou até agora 58.334 pessoas com a primeira dose do imunizante contra a Covid-19. Já a segunda dose foi aplicada em 53.358 castrenses, e a terceira dose, ou dose de reforço, em 4.945 pessoas. No município, 3.102 pessoas foram vacinadas com o imunizante da Janssen, de dose única. As informações são do boletim do coronavírus, emitido pela Secretaria de Saúde do Município na segunda-feira (10).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!