Nova empresa vai atuar no transporte coletivo no interior de Castro após atual rescindir contrato

Nova empresa vai atuar no transporte coletivo no interior de Castro após atual rescindir contrato

Da Assessoria

A Prefeitura de Castro publicou esta semana edital (Nº 013/2023) para contratação de empresas para o serviço público de transporte coletivo rural no município. Com caráter emergencial, o chamamento prevê inscrição de empresas até no dia 1º de dezembro, junto a Superintendência de Suprimentos, que fica no Paço Municipal (Praça Pedro Kaled, n° 22, Centro), onde o atendimento ocorre entre segunda e sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.

A medida foi adotada pela Secretaria Municipal de Administração em decorrência do pedido de rescisão contratual, feito pela Viação Santana do Iapó Ltda. A empresa ainda tem contrato para a atividade vigente, mas alegou inviabilidade econômica e não tem mais interesse em manter as linhas. Para garantir que a população que vive no interior do município não fique sem transporte coletivo, a Prefeitura irá contratar empresas que deverão manter as linhas até a realização de novo processo licitatório, o que deve ocorrer em 2024.

Ao todo são 20 linhas, com extensões que vão de 20 a 77,7 quilômetros de estrada e que atendem à demanda das comunidade do interior de Castro. As empresas podem inscrever-se individualmente para assumir cada uma delas, conforme disponibilidade e interesse. Para ser contratada a empresa precisa atender aos requisitos do edital (site), que incluem a demonstração de capacidade para o desempenho da função e os termos do contrato de adesão, baseados na Lei nº. 8.987/1995 e Lei nº8.666/1993.

Para prestação do serviço serão permitidos veículos com tempo de fabricação máximo de 25 anos. Poderão ser usados ônibus, micro-ônibus, vans, utilitários e veículos de passeio.

Credenciamento

A efetivação do credenciamento depende da apresentação de todos os documentos citados no edital. O prazo de validade da proposta é de no mínimo 60 dias, contados a partir da data da abertura das propostas pela Comissão de Licitação. O prazo de execução e vigência do contrato para prestação do serviço será de 12 meses, e, o prazo para início da atividade não poderá ser superior a 15 dias.

O edital e demais informações também estão disponíveis para consulta no setor de Licitação e Cadastro, na Prefeitura. O esclarecimento de dúvidas também pode ser feito pelo telefone (42) 2122 5041 e e-mail: [email protected]

Tarifas

A Administração Municipal não terá despesas correntes com a contratação. A remuneração do prestador de serviços ocorre mediante recebimento de tarifa paga pelos usuários do transporte. O valor da tarifa será cobrado mediante valor proposto pelo credenciado aos usuários e poderá ser reajustado, conforme valor apurado pelo índice INPC-IBGE, a partir de cada período de 12 meses da prestação dos serviços. Havendo mais de uma empresa interessada em determinada linha, será concedida a permissão à que oferecer a tarifa mais vantajosa ao usuário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!