No Dia Mundial de Conscientização do Autismo uma demonstração de união e força

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo uma demonstração de união e força

Da Redação

No dia 6 de abril, a cidade de Castro se unirá na 4ª Caminhada do Autismo, que partirá da Praça da Caixa Econômica e seguirá até o antigo prédio da Amusa Veículos.

Uma das organizadoras do evento, Angelita Schmidke Souza, destacou no Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta terça-feira (2), a importância da iniciativa e os números impressionantes que refletem o engajamento da comunidade.

“Em Castro, somos mais de 250 integrantes na Associação, dos quais 12 fazem parte da diretoria. É fundamental ser mãe, pai ou profissional atuante na área para integrar a diretoria”, explica Angelita.

A diversidade de membros é notável, com psicólogos, fonoaudiólogos, professores, avós, participantes da Secretaria da Educação, pais, mães de autistas e neuropsicólogos envolvidos com o grupo.
O evento começa com um momento de acolhimento, destinado às famílias que receberam o diagnóstico e necessitam de apoio emocional, orientação e atenção. Quando necessário, são encaminhados aos profissionais capacitados para oferecer suporte.

A 4ª Caminhada do Autismo em Castro representa não apenas uma oportunidade de conscientização, mas também um gesto de solidariedade e inclusão, reforçando o compromisso da comunidade em apoiar e entender melhor o transtorno do espectro autista, acrescentou Angelita.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!