Morre Mauricio Barkema, competidor castrense de rally, no Dia Nacional do Jipeiro

Morre Mauricio Barkema, competidor castrense de rally, no Dia Nacional do Jipeiro

Da Redação

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (4), no Hospital Geral Unimed (HGU), o agricultor e jipeiro castrense, Maurício Barkema, aos 54 anos, vítima de câncer. No começo dos anos de 2010, esteve presente nas mais diversas competições de trilhas e percursos feitos com jipes, em todo o país, sempre figurando entre os melhores.

Agricultor por profissão, quis o destino que Barkema morresse no Dia Nacional do Jipeiro (04/04), também Dia Mundial do Jipe. E, foi justamente no 4×4 que ficou conhecido na história de Castro, pois juntamente com outros competidores locais levava o nome da cidade para diversos cantos do país, sempre com garra e disciplina durante as provas, conquistando bons resultados.
Igor Quirrenbach, também competidor, lembra de quando fez algumas provas com o trilheiro, no começo de 2014, recordando o quanto ele gostava de desafios. “Não chegamos a ganhar nenhuma prova, porque a gente se desafiava a disputar as categorias mais difíceis”, conta Quirrebanch, navegador no início de sua carreira ao lado de Barkema.

Quirrenbach, recorda também que o melhor resultado conquistado junto a Barkema foi em uma competição quando conseguiram o segundo lugar, empatando com o primeiro em número de pontos.

O velório de Maurício Barkema aconteceu durante essa quinta-feira, no salão da Igreja Evangélica Reformada (IER) da Castrolanda, com o sepultamento no Cemitério da Castrolanda, às 16 horas, em meio a muitas homenagens.

Ele deixa uma filha de 17 anos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!