Morre Mauricio Barkema, competidor castrense de rally, no Dia Nacional do Jipeiro

0 11

Da Redação

Faleceu na madrugada desta quinta-feira (4), no Hospital Geral Unimed (HGU), o agricultor e jipeiro castrense, Maurício Barkema, aos 54 anos, vítima de câncer. No começo dos anos de 2010, esteve presente nas mais diversas competições de trilhas e percursos feitos com jipes, em todo o país, sempre figurando entre os melhores.

Agricultor por profissão, quis o destino que Barkema morresse no Dia Nacional do Jipeiro (04/04), também Dia Mundial do Jipe. E, foi justamente no 4×4 que ficou conhecido na história de Castro, pois juntamente com outros competidores locais levava o nome da cidade para diversos cantos do país, sempre com garra e disciplina durante as provas, conquistando bons resultados.
Igor Quirrenbach, também competidor, lembra de quando fez algumas provas com o trilheiro, no começo de 2014, recordando o quanto ele gostava de desafios. “Não chegamos a ganhar nenhuma prova, porque a gente se desafiava a disputar as categorias mais difíceis”, conta Quirrebanch, navegador no início de sua carreira ao lado de Barkema.

Quirrenbach, recorda também que o melhor resultado conquistado junto a Barkema foi em uma competição quando conseguiram o segundo lugar, empatando com o primeiro em número de pontos.

O velório de Maurício Barkema aconteceu durante essa quinta-feira, no salão da Igreja Evangélica Reformada (IER) da Castrolanda, com o sepultamento no Cemitério da Castrolanda, às 16 horas, em meio a muitas homenagens.

Ele deixa uma filha de 17 anos.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!