MM inaugura sua terceira loja com nova tecnologia e layout

MM inaugura sua terceira loja com nova tecnologia e layout

Da Redação

A MM não cansa de inovar e nesta sexta-feira (14) vai inaugurar na Rua Javert Madureira a sua terceira loja em Castro, a primeira com nova tecnologia embarcada e novo layout. Um trabalho que começou há 45 anos e que não para de crescer. Para falar dessa aposta, a reportagem do Página Um News entrevistou o CEO da MM, empresário Márcio Pauliki, que adiantou o que é essa loja e o que o cliente MM vai encontrar de novidades.

Página Um News – Hoje Castro possui duas MM, por que a terceira?
Márcio PaulikiPorque Castro é uma das cidades que mais cresce no sul do Brasil.
Nós sempre fazemos pesquisas e Castro cresceu exponencialmente nas suas extremidades. E, hoje, por exemplo, a Vila Rio Branco é praticamente independente. É um comércio independente e isso fez com que a gente pudesse realmente pensar nesse novo investimento.

P1N – Ela tem algum diferencial em relação a outras duas, e onde se localiza?
PaulikiEla se localizada ali na Javert Madureira. O diferencial é que será a primeira loja da rede que vai embarcar a nova tecnologia e o novo layout da MM dos 45 anos. Por exemplo, nós vamos ter a mobilidade do uso dos tablets, onde os nossos clientes poderão fazer os seus negócios na frente dos produtos. O vendedor poderá negociar na frente dos produtos, analisando o produto e já ali fazendo suas compras, não tendo que se deslocar para uma mesa de trabalho, algo nesse sentido.

P1N – Você como CEO da MM, como posicionaria a MM no mercado?
PaulikiA MM, hoje, está entre as 11 maiores redes de varejo do Brasil. Genuinamente paranaense. A gente costuma brincar dizendo que somos VIPs, vindos do interior do Paraná. E justamente esse formato é o que faz o sucesso da empresa. É crescer, expandir, mas sem esquecer as suas raízes. Então nós posicionamos a MM como uma grande rede regional, que trabalha de uma forma simples, autêntica. E que muitas vezes ela realmente consegue se posicionar como uma rede que está entre as melhores para se trabalhar e entre as melhores para se comprar, justamente pelo fato de que nós temos esse trabalho, digamos, não burocratizamos tanto quanto grandes redes por aí que exigem do consumidor uma série de informações. Não, a gente realmente confia no nosso cliente e portanto temos essa receptividade que o cliente também confia na MM. Essa é uma posição que nós não podemos abrir mão.

P1N – Saberia dizer quando foi implantada a primeira loja MM em Castro?
Pauliki A primeira loja em Castro foi em 1985, ali em frente à antiga rodoviária. Eu me lembro muito bem ainda da inauguração. E de lá para cá, nós inauguramos também ali na Dr. Jorge Xavier. E as duas lojas são lojas próprias, isso é muito importante, são pontos próprios. Justamente porque nós acreditamos na cidade e investimos na cidade. Esse é um ponto muito interessante. Na Xavier, por exemplo, é um ponto alugado. Mas nós queremos, quem sabe um dia adquirir um novo ponto, justamente porque nós investimos aquilo que nós vendemos e temos como resultado na cidade, nós reinvestimos na própria cidade. Isso é uma característica importante. Não levamos o dinheiro para fora, para outros estados. A gente realmente não só recolhe os impostos para a cidade, mas também investe na cidade tudo aquilo que ela nos proporcionou ou nos proporciona. Então, a MM tem 45 anos, mas só de Castro tem praticamente 40 anos. Tem 38 anos, vamos dizer assim.

P1N – É uma tradição toda a família MM, e eu digo a sua também, estar presentes nas inaugurações.Todos estarão lá, pai Jeroslau, mãe, irmã.
PaulikiCom certeza, nós temos algo que se chama sentimento de proximidade e principalmente um sentimento de pertencimento. Então nós fazemos questão de estar muito próximos dos nossos colaboradores, dos nossos clientes. Nós trabalhamos aqui com algo que a gente chama de MDL, Meu Dia de Loja.Então, segunda e terça é dia de gestão, de ficar na empresa, atender. Mas quarta, quinta e sexta é loja, é ouvir o chão da loja, ouvir os nossos colaboradores. Os problemas você não encontra em cima da sua mesa, você tem que buscar onde estão e buscar a solução deles lá na ponta. Então nós fazemos questão de estar próximos dos nossos colaboradores. Esse é mais um diferencial da empresa. Ela está entre as melhores para se trabalhar justamente por conta desse sentimento de pertencimento que todos nós temos de uma verdadeira família.

P1N – No dia da inauguração, que acontece hoje (14), quem for lá vai se deparar com o quê?
PaulikiVai se deparar com as melhores ofertas jamais vistas em Castro. A gente tradicionalmente faz isso. Eu distribuo um desconto para esses dias, para que realmente sejam usados para aqueles clientes fidelizados da MM. Que a gente chama de cliente diamante, mas também conquistar novos clientes.Inclusive, ali no Javert, o nosso objetivo é conquistar clientes que vêm ali do Abapan, que vêm do Socavão. O pessoal que consome ali na Castrolanda, enfim.Temos uma gama de novos clientes mesmo, há quase 40 anos em Castro. Nós ainda queremos conquistar mais clientes que muitas vezes ainda não tiveram a oportunidade de comprar na MM. Então vai receber grandes ofertas e aquele atendimento carinhoso e especial que a MM sempre tem e é reconhecida por isso.

P1N – Com essa nova loja, a rede chega a quantas lojas no Paraná e no total somando São Paulo e Santa Catarina?
PaulikiNo Paraná nós temos mais ou menos 150 lojas; Santa Catarina, 35; e no Mato Grosso do Sul estamos chegando a 15 lojas. Temos uma em São Paulo, duas em Ourinhos e Itararé. Então, no total, nós estamos chegando a quase 210 lojas hoje pela MM.

P1N – A MM diversifica seus produtos, mas o carro-chefe continua sendo os móveis eletrodomésticos?
Pauliki Por enquanto, móveis, eletrodomésticos, celulares, mas nós entendemos que o novo varejo vai exigir que os canais de venda, nós queremos estar entre os maiores canais de venda e não loja de móveis elétricos. Isso quer dizer o que? Queremos que o cliente entre em uma loja e ache qualquer coisa. E, hoje, com a tecnologia ele permite, além de parceiros, se a pessoa quiser lá comprar uma coisa que não tem na MM, nós vamos indicar um parceiro para que essa pessoa seja procurada e possa realizar esse seu sonho, que muitas vezes pode ser qualquer outra coisa. Então, nós estamos em busca para que ainda esse ano a gente ofereça outros produtos, como, por exemplo, viagens, piscinas com instalação, fotovoltaica para as cidades, para a residência, PET. Então, nós vamos ter algo que hoje vai entrar pelo nosso marketplace, pela .com, mas que as pessoas também poderão buscar através das lojas físicas. E esse é o omni-channel, por isso que é canal de venda. Inclusive, hoje a nossa MM.com está muito ativa.

P1N – Nessa sexta-feira o cliente MM vai poder passear de helicóptero?
PaulikiTeremos pipoca, algodão-doce, sorteios, tudo isso e ainda mais um passeio para aqueles que estiverem lá sexta e sábado. No sábado à tarde vai poder passear conosco com o helicóptero da MM, vai poder fazer voos panorâmicos, vai ter artistas, em breve teremos show de prêmios, não necessariamente no dia da inauguração, mas teremos ao longo do mês. Enfim, e toda uma gama de produtos e serviços que estaremos lá à disposição do cliente.

P1N – A loja se localiza em um espaço de quantos metros e está criando quantos empregos?
Pauliki Olha, essa loja está criando mais dez empregos, em um espaço de 600 metros quadrados. As três juntas, podemos dizer, passa de 60, em Castro.

P1N – E porque na Javert Madureira?
PaulikiÉ uma questão muito interessante falar o porquê também de abrir ali na Javert, porque pós pandemia as pessoas estão querendo consumir mais perto de suas residências, mais próximo dos seus bairros. Então nós temos essa condição de poder oferecer um serviço mais próximo das pessoas que moram ali, que não precisam se deslocar para o centro. Isso é uma tendência de varejo. A MM, em breve, vai abrir lojas em frente a rodovias, dar acesso às cidades e isso é uma tendência de centros comerciais estarem fora dos centros da cidade. Ainda os centros, claro, com muita força, mas essa é uma forma também de a gente poder chegar mais próximo do nosso cliente, mais próximo de onde ele mora.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!