Meio Ambiente promove curso de paisagismo e jardinagem em Castro

Meio Ambiente promove curso de paisagismo e jardinagem em Castro

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente encerrou nesta quinta-feira (14) o curso de paisagismo e jardinagem oferecido para funcionários da Pasta desde a última terça-feira (13) e realizado na Sala de Eventos da secretaria e no Parque Lacustre com carga horária de 20 horas e certificado aos participantes.

O conteúdo abordou sobre as plantas e a pandemia; a arte do paisagismo; paisagismo urbano; solo e prática de campo com a execução de um jardim e técnicas de poda.

O secretário municipal de Infraestrutura e Meio Ambiente, Paulo Roberto Nocera, destacou que os participantes aprenderam sobre o funcionamento das árvores, as plantas empregadas em paisagismo e propriedades do solo, entre outros temas. “O curso foi importante para os funcionários se aprofundarem no assunto e utilizarem o que aprenderam no trabalho diário em nossa praças, parques e outros espaços que recebem paisagismo”, disse.

O curso foi ministrado pelo biólogo, paisagista e professor Gustaaf Winters com larga experiência nacional e internacional em paisagismo, como consultor de órgãos públicos e palestrante em cursos no Brasil e exterior. Winters já formou mais de 15 mil jardineiros e paisagistas por meio dos cursos que ministra. É diretor presidente do Centro Paisagístico que leva seu nome desde 1991.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.