Manifestação contra abuso infantil mobiliza Comunidade em Castro

Manifestação contra abuso infantil mobiliza Comunidade em Castro

Da Redação

Manifestação contra o abuso sexual infantil e a pedofilia ocorreu na quinta-feira (30), em Castro, reunindo cerca de 30 pessoas em uma passeata, seguida de buzinaço, em apoio a causa. A concentração começou às 16h30 em frente ao Fórum Estadual, ao lado do colégio CEBEJA, com os manifestantes seguindo até o Parque Lacustre.
Os participantes foram incentivados a levar apitos, bexigas nas cores laranja e preto, e cartazes destacando a importância de combater o abuso sexual infantil e a pedofilia, além de promover a proteção das crianças. A convocação foi amplamente divulgada em grupos de WhatsApp, Facebook e Instagram, para alcançar o maior número possível de pessoas.
Eduardo Araújo, um dos organizadores, enfatizou a necessidade de justiça e responsabilidade, afirmando que “a criança precisa de cuidados, de rede de proteção, de creches e de muito carinho. Toda a sociedade castrense está indignada com os casos de abusos e pede ao poder Legislativo leis para coibir abusadores”, conta.
A manifestação contou com o apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e do investigador Pedro, da Polícia Civil. Os manifestantes destacaram que os cidadãos de Castro não aceitarão mais o crime de estupro e não se calarão diante dessa crueldade. A passeata foi um clamor para que a sociedade e as autoridades se unam na luta contra o abuso infantil.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!