Lions Clube de Castro ganha nova sede às vésperas de comemorar 65 anos

Lions Clube de Castro ganha nova sede às vésperas de comemorar 65 anos

*Da redação

Na presença da presidente do Lions Clube de Castro, a médica Rosa Ribeiro; da vice-presidente Maria Antonieta Teixeira e de outros dois membros da diretoria, Leandro Peconick Medonça e Hércules Ferreira, foi inaugurada na manhã de sexta-feira (5) a nova sede do clube de serviço. Ele está localizado na rua Padre Damaso, n° 270, Edifício Executive Center – sala 11, no centro da cidade de Castro. A inauguração respeitou todas as medidas sanitárias, como uso de máscara e álcool em gel, e distanciamento social.

Sede

A nova sede, segundo a presidente, veio dar mais segurança à entidade que, no antigo endereço, era alvo de vandalismo. Ela descreve o furto e a depredação de alguns troféus. Documentos, lembranças e jornais que o clube produzia, continuam intactos e à disposição na sede, acervo esse que conta as atividades do Lions Clube durante todos esses anos.

65 Anos

Esse ano, o Lions Clube de Castro comemora seus 65 anos e a intenção é lançar, em breve, seu livro documental relatando todas as atividades, eventos e encontros promovidos ao longo de tantas décadas de existência e trabalhos prestados. Caberá à professora Maria Antonieta compilar as informações e redigir esse livro, apresentando os fatos mais marcantes desde a sua fundação em 1956 até hoje.

Em entrevista à reportagem do Página Um News, a presidente destacou que as lembranças do clube são importantes para todas as pessoas. “Administramos vários projetos, o Lions ajudou bastante, contribuindo com a comunidade. Fizemos parte da construção do pavilhão do então Asilo São Vicente de Paulo, realizamos o mutirão de catarata de Castro, realizamos mais de 700 cirurgias em pacientes dentro da região dos Campos Gerais, além de criarmos o ‘Dia de Castro’, uma festividade realizada em setembro, iniciada em 1999. A proposta inicial seria promovê-la durante dez anos, com o intuito de o castrense se orgulhar da cidade. Entre as ações, havia encontro literário, homenagens na Câmara aos ‘Castrenses que Brilham’, orquestra sinfônica na igreja matriz. No décimo festival iríamos encerrar o evento, mas foi tão aprovado pela comunidade que permaneceu até a 17ª edição. Sempre na primeira semana de setembro havia lançamento de livro e eventos culturais muito interessantes”, descreve orgulhosa a presidente.

Dra Rosa agradeceu a parceria do Página Um News, que sempre esteve lado a lado com o Lions, divulgando suas ações.

Atualmente

O trabalho do Lions também é levar a informação até as pessoas. E segundo o ex-presidente Leandro Peconick, promover a interatividade entre os jovens também foi alcançada. “A parceria com o exército, palestrantes para dar informação sobre temas para os jovens, como um advogado que falou sobre direitos e deveres; nutricionista sobre a importância de certos alimentos; uma dentista para falar sobre a saúde bucal, ou seja, levamos a informação, a nossa experiência, o nosso aprendizado, disseminando o conhecimento que as pessoas tem para passar ao próximo. Isso transforma a vida das pessoas”, enfatizou Leandro.

Atualmente o Lions Clube de Castro atua mais na orientação, faz campanha do livro, arrecada produtos para reciclagens, além de ajudar a comunidade.

*Com Matheus de Lara

Foto: Daiane Taborda

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!