Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve em Castro

Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve em Castro

Luana Dias

A imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida esteve em Castro na última sexta-feira (4), e foi recepcionada na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde aconteceu uma missa especial, celebrada pelo pároco, padre Cristiano Marcos Rodrigues, juntamente com o padre Sandro Maciel Ferreira, que também é reitor do Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida e pároco da Paróquia São Sebastião, de Ponta Grossa. Após a missa, a imagem percorreu ruas de bairros próximos à matriz, em seguida, foi levada para Ponta Grossa, para o Santuário Diocesano, na Paróquia São Sebastião.

Esta foi a primeira vez que a imagem peregrina, vinda diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, passou por Castro. “O padre Sandro anualmente recebe a imagem, na Paróquia São Sebastião e Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, e este ano pediu para ser levada também a relíquia de São João Paulo, que temos na matriz. Ele sugeriu a recepção aqui, com a celebração da missa, para depois a imagem ser levada a Ponta Grossa”, explicou padre Cristiano.

A imagem peregrina é uma cópia fiel da original, que está no Santuário Nacional, na cidade de Aparecida/SP. Neste ano sua peregrinação em Ponta Grossa foi acompanhada da relíquia de São João Paulo II. Padre Cristiano falou sobre sua passagem pelo município. “Foi uma alegria muito grande para a comunidade, receber a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida”, finalizou o pároco.

Padroeira do Brasil

Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi decretada como a padroeira do Brasil no ano de 1930, pelo Papa Pio XI, e em 1980 uma lei federal instituiu o dia 12 de outubro – Dia de Nossa Senhora Aparecida – como feriado nacional.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!