Idoso perde casa em incêndio após tentar espantar abelhas com fumaça

Idoso perde casa em incêndio após tentar espantar abelhas com fumaça

Luana Dias

Um morador do interior de Castro acabou perdendo tudo em um incêndio, na quinta-feira (8), após tentar espantar abelhas que estavam em sua residência, usando fumaça. Otavio Morais, de 84 anos de idade, morava com a filha na casa que foi consumida pelas chamas. Segundo informações de familiares, fagulhas acabaram atingindo a fiação elétrica da casa e por conta disso, o fogo se espalhou rapidamente.

O idoso ainda tentou apagar as chamas e salvar alguns utensílios, mas não conseguiu. Ele acabou tendo queimaduras e foi levado a Unidade de Saúde do Abapã, de onde foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Nesta sexta-feira (9), ele já havia recebido alta médica, mas encontrava-se muito abalado psicologicamente.

Além de destruir completamente a casa e tudo o que tinha dentro, como documentos, roupas, móveis e demais pertences da família, o incêndio também queimou dois carros que eram usados pelo idoso e pelos netos para o trabalho. Do lado de fora da casa, o fogo também destruiu dois paióis com ferramentas, insumos e equipamentos de trabalho.

A sobrinha do idoso, Zeneide Morais, deu início nesta sexta-feira (9) a uma campanha para arrecadar tanto dinheiro como outros donativos, com o objetivo de ajudar o tio a construir uma nova casa. “Meu tio já era uma pessoa humilde e que acabou perdendo tudo o que tinha, inclusive os equipamentos que ele e os netos usavam para trabalhar. Para ajudar ele a recomeçar nós estamos aceitando qualquer tipo de doação, desde roupas, móveis, materiais para construção, ou qualquer valor em dinheiro. Qualquer doação será bem-vinda, e eu me comprometo a levar até ele tudo o que for entregue pra mim”, destacou Zeneide.

Otavio mora na localidade chamada Grama, há cerca de 30 quilômetros do Distrito do Abapã. O telefone de Zeneide (sobrinha do idoso) é 42 – 999224973.

Fotos: Divulgação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!