Idosa morre à espera de leito de UTI na UPA de Castro

Idosa morre à espera de leito de UTI na UPA de Castro

Matheus de Lara

A triste realidade que vem sendo noticiada há mais de um ano no País, de pessoas morrendo a espera de um leito de hospital, agora também chegou em Castro. Com 100% dos leitos clínicos e de UTIs ocupados na região, uma mulher de 74 anos morreu na madrugada de quarta-feira (10), após passar quatro dias à espera de uma vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Depois de dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Castro, no sábado (6) e ser diagnosticada com a Covid-19, ela foi entubada pelo agravamento de seu estado de saúde e acabou indo a óbito.

Enquanto esteve internada na UPA, a paciente recebeu atendimento de médicos, enfermeiros, nutricionista e fisioterapeuta.

Por meio de nota a Secretaria Municipal de Saúde e a Prefeitura Municipal de Castro, se solidarizaram com a família da vítima, e reforçaram a necessidade dos cuidados de higienização das mãos, uso de máscara e álcool em gel e distanciamento social.

Hospital Cruz Vermelha

Na quarta-feira (10), o Hospital Cruz Vermelha abriu mais duas vagas de leito de UTI, totalizando doze vagas na unidade. Já na tarde do mesmo dia, 11 estavam ocupados, o que corresponde a 92%. Entre os leitos clínicos também houve aumento de vagas, aumentando para 30. Hoje estão ocupados 19, o que corresponde a 65%.

Covid em Castro

Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, na quarta-feira (10), através do boletim diário, foram confirmados mais três óbitos, sendo de dois homens com 66 e 69 anos e a mulher com 74 anos, atingindo a marca de 76 mortes. Também foram registrados 34 novos casos de Covid-19, chegando o total a 5.331. Até o momento 5.102 pessoas já se recuperaram, 175 estão em isolamento domiciliar, quatro internados em leito regular e oito em UTI. Há, também, 68 casos que seguem em análise.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!