Gideões visitam custodiados da Cadeia Pública de Castro

Gideões visitam custodiados da Cadeia Pública de Castro

Da Redação

A Cadeia Pública de Castro recebeu na manhã de quinta-feira (26) dois integrantes do Grupo dos Gideões Internacionais do Brasil, os quais doaram seu tempo e vieram visitar custodiados e profissionais da unidade, para falar da Palavra de Deus. O capelão Roque Viland Policeno e o presidente da regional do Gideões em Ponta Grossa, Adira Araújo Alves, ministraram a palavra.

Eles realizaram a entrega de 46 Novos Testamentos para os custodiados da Cadeia Pública de Castro e também para os Monitores de Ressocialização da unidade. “Tivemos uma manhã muito gratificante e iluminada”, explica o diretor da unidade, Elerson Lima.

O Gideões Internacionais é uma Associação Interdenominacional de Homens de Negócio e Profissionais cristãos e suas esposas, membros, em plena comunhão, de igrejas protestante-evangélicas. O propósito da Associação é a propagação do Evangelho de Cristo a todas as pessoas, a fim de que possam conhecer o Senhor Jesus Cristo como seu salvador pessoal, por meio do testemunho pessoal e da distribuição da Palavra de Deus.

Transformando vidas há mais de 100 anos

Os Gideões Internacionais começaram a distribuir a Palavra de Deus em 1908. Hoje, são mais de 260.000 membros – bem como um número incontável de pessoas que nos apoiam – em 201 países e territórios ao redor do planeta. Estas pessoas dedicam seu tempo e recursos a fim de possibilitar que outras aprendam sobre o amor de Deus, dando-lhes acesso à Sua Palavra.

Já foram distribuídos mais de 2 bilhões de Escrituras em todo o mundo. No Brasil, já distribuímos mais de 200 milhões de novos testamentos desde sua entrada no país, em 1958.

Objetivo

Ao ter acesso à Palavra de Deus as pessoas podem conhecer as boas novas do evangelho e aceitar a salvação em Cristo. Estes novos cristãos podem, por sua vez, ao estudar as Escrituras, crescer espiritualmente e usá-las para compartilhar sua fé em Cristo com outras pessoas. Por esta razão, temos por objetivo distribuir Bíblias completas ou Novos Testamentos com Salmos e Provérbios. Estas Escrituras são impressas em 109 línguas e oferecidas direta e gratuitamente às pessoas ou colocadas em locais públicos selecionados, onde muitos que estão buscando respostas terão possibilidade de encontrar a Palavra de Deus.

Áreas de distribuição
As escrituras são distribuídas uma a uma pelos membros de Os Gideões Internacionais a estes grupos:
• Estudantes da 4ª Série (5º ano) e acima.
• Presidiários e funcionários da polícia, bombeiros, área de saúde e militares.
• A qualquer outra pessoa para quem os Gideões testemunhem individualmente.

As escrituras são colocadas em diversos locais, incluindo:
• Hotéis
• Hospitais, casas de repouso, asilos, consultórios médicos e odontológicos, escritórios de advocacia e abrigos para vítimas de violência doméstica.
• Navios e aviões

O campo situado em Ponta Grossa conta com 15 Gideões e 13 auxiliares, que tem trabalhado incessantemente na distribuição da palavra de Deus.
No município de Ponta Grossa e região abrangida por ele Tibagi, Castro, Carambeí, Reserva e Ivai, desde a implantação de nosso campo, em 1.977, já foram distribuídos mais de 200 mil novos testamentos.

“Nos sentimos muito honrados pela oportunidade de distribuição na Cadeia Pública de Castro, na pessoa de seu diretor, Elerson de Lima, que nos abriu as portas para a distribuição de novos testamentos aos detentos, onde, pudemos testemunhar do amor de Deus por todas as vidas e também relatar um testemunho de vidas que foram transformadas através da leitura e da prática da Palavra de Deus”, explica o presidente da regional Ponta Grossa.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!