Funcionários da VCC podem entrar em greve

Funcionários da VCC podem entrar em greve

Indicativo de greve foi aprovado durante assembleia, na segunda-feira (13).

Luana Dias

Durante assembleia realizada pelo Sintropas-PG nesta segunda-feira (13), os trabalhadores da Viação Cidade de Castro (VCC) aprovaram indicativo de greve. A votação aconteceu das 8 às 18 horas em frente à empresa, e contou com a participação de colaboradores de todos os turnos de trabalho da empresa. Atualmente, a VCC tem 34 funcionários.

De acordo com a assessoria da entidade sindical, o próximo passo será o encaminhamento de ofício à VCC, informando a decisão dos trabalhadores, e a greve poderá ser deflagrada a qualquer momento, a partir de 72 horas da manhã desta terça-feira (14).

Reivindicações

Conforme noticiado na edição anterior do Página Um News, na quinta-feira (9) diretores do Sindicato dos Motoristas, Cobradores e Trabalhadores em Empresas de Transportes Coletivos em Veículos Rodoviários de Passageiros Urbanos, Municipais, Metropolitanos, Intermunicipais, Interestaduais, Internacionais e de Fretamento de Ponta Grossa e Região (Sintropas-PG), já protestaram em frente a garagem da VCC, impedindo o início das linhas antes das 8 horas. Na ocasião, o Sintropas anunciou a data da assembleia para deliberar sobre possível indicativo de greve, para reivindicar os pagamentos: do salário do mês de dezembro (relativo ao trabalho realizado em novembro), e do 13º salário.

A VCC nesta data se manifestou por meio de nota, informando que a empresa estaria enfrentando problemas econômicos e que vem buscando empréstimos bancários para quitar o salário referente ao mês de novembro, assim como o décimo salário dos colaboradores. A informação foi reiterada nesta segunda-feira (13).

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!