Festa das Cerejeiras irá movimentar o final de semana em Castro

Festa das Cerejeiras irá movimentar o final de semana em Castro

Luana Dias

Neste sábado (14), a partir das 10 horas, a Associação Cultural e Esportiva de Castro (ACEC) sediará a 13º edição da tradicional Festa das Cerejeiras – Sakura Matsuri. Pelo segundo ano consecutivo, devido a pandemia do coronavírus, o evento será realizado no sistema drive-thru.

A forma adaptada do Sakura terá pratos típicos da culinária japonesa à venda, como nos anos anteriores, porém, apenas com a opção de retirada e sem consumo no local e os pedidos devem ser feitos até na sexta-feira (13).
Os visitantes também poderão sair de seus carros para fazer fotos, porém, só poderão entrar na Associação e se aproximar das cerejeiras se tiverem feito reserva antecipadamente (pelo telefone 42 98428-2143). A possibilidade de agendamento é a grande novidade desta edição, conforme explicou Álvaro Tatsuya Yamamoto, presidente da ACEC. O agendamento pode ser feito ao longo desta semana e a medida tem como propósito não gerar aglomeração no local.

O material de divulgação da festa alerta para a importância de todos os visitantes atenderem as recomendações e restrições impostas pela pandemia. Também informa que os recursos arrecadados por meio do evento irão ajudar a manter as atividades da Associação Cultural e Esportiva.

Sakura moti
Além dos pratos típicos da culinária japonesa, já populares no município, a Festa das Cerejeiras também tem no cardápio o sakura moti, um doce que leva o nome da flor e uma folha da cerejeira em conserva. Uma típica mistura do doce e do salgado, muito comum nos pratos da tradição japonesa.

Fotos: Luana Dias

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!