Estádio do Caramuru é entregue à comunidade castrense

Estádio do Caramuru é entregue à comunidade castrense

Da Assessoria

Amistoso entre os Amigos do Caramuru e Athletico Paranaense Master marcou a manhã de domingo (28), para a entrega da revitalização do Estádio Lulo Nunes, o Caramuru, que recebeu investimentos de R$ 1,9 milhão com recursos federais e municipais.

O secretário municipal de Esporte e Juventude, Marcos Vinícios de Rocco, destacou a importância do investimento em espaços para a prática esportiva. “É mais um local para que as pessoas possam praticar esporte e cuidar da saúde”, ressaltou.

Homenagens

Em agradecimento à presença da equipe do Athletico Paranaense Master, Fadel entregou ao capitão do time, Nem, uma placa de agradecimento e recebeu do jogador, uma camisa do Athletico.

Obra

As obras de revitalização do Caramuru incluíram reforma dos banheiros, troca da cobertura da arquibancada, novo projeto de iluminação e retirada dos muros. O campo foi revitalizado e ganhou tela ao redor. Uma área de lazer com parque infantil, pista de skate e patins, além de uma academia ao ar livre e paisagismo integram o complexo.

Caramuru

O Estádio Lulo Nunes foi palco de grandes jogos e conquistas do Caramuru Esporte Clube, conhecido como Leão do Iapó. Fundado em 19 de abril de 1917 pela força e vontade de vários castrenses, abrigou muitos talentos. Começou sua história disputando torneios da Liga Amadora de Ponta Grossa. De 1955 a 1965, participou ininterruptamente do Campeonato Paranaense. Em 1959 o Leão do Iapó sagrou-se vice-campeão no segundo turno e terceiro colocado no campeonato paranaense.

O estádio leva o nome de Lulo Nunes, conhecido na década de 20 como pé de ouro e considerado o melhor jogador de futebol de sua época, chegando a participar do Combinado Brasileiro em jogo contra o Uruguay em 1920.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!