Escola de Teologia para Leigos forma nova turma

Escola de Teologia para Leigos forma nova turma

Da Assessoria

Celebração eucarística às 19 horas de sábado (25), presidida pelo pároco da Paróquia Senhora Sant’Ana, padre Sandro José Brandt, auxiliado pelo diácono Ricardo Aparecido dos Santos, encerrou, na igreja matriz de Castro, o curso de Teologia para Leigos, da Escola de Aprofundamento da Fé, promovida pela Diocese de Ponta Grossa. Foram dois anos de formação, iniciados em março de 2022, sempre às quintas-feiras, das 19 às 21 horas.

     Dividido em oito módulos, as aulas foram ministradas no Centro Pastoral, no prédio anexo à igreja matriz de Sant’Ana, conduzidas por sacerdotes e diáconos das paróquias locais e de outras comunidades da Diocese de Ponta Grossa. Primeira turma depois da pandemia, o grupo iniciou com 70 alunos, tem 35 membros ativos e outros alunos que começaram a participar no início deste ano.

     Os formandos receberam certificado expedido pela Diocese, que além de Castro, mantém formação de leigos também em Ponta Grossa, Irati e Piraí do Sul. Em 2022, o primeiro módulo abriu os estudos com ‘Eu creio, nós Cremos, Revelação, Sagrada Escritura, Profissão de Fé, Deus Pai. Em julho, parada para o período de férias, retornando com módulo sobre Jesus Cristo, Espírito Santo, Liturgia e Escatologia. Já em 2023, iniciado também em março, destacou em oito módulos: Batismo e Confirmação, Eucaristia, Penitência e Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio, Moralidade dos Atos Humanos, estudos acerca dos mandamentos, encerrando com explicações sobre o Pai Nosso.

     Rosângela Kremer foi quem coordenou o grupo. Na próxima quinta-feira (30), os formandos do curso de Teologia para Leigos, turma 2022/2023 vão participar de um jantar de confraternização no Restaurante e Pizzaria Luziana, na Colônia Castrolanda, a partir das 19 horas

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!