Escola Dalila Ayres conquista primeiro lugar geral na Olimpíada Matific

Escola Dalila Ayres conquista primeiro lugar geral na Olimpíada Matific

Da Assessoria

A Escola Municipal Dalila Ayres entregou nesta sexta-feira (25) medalhas aos alunos que participaram da Olimpíada Digital de Matemática Matific. A escola conquistou o primeiro lugar geral entre todas as turmas participantes na edição 2021, realizada entre os dias 26 e 30 de abril.

A escola inscreveu todos os alunos, mas a representação oficial ocorreu por meio do quinto ano, que acabou conquistando o primeiro lugar geral do Brasil. Neste ano, cerca de 15 mil escolas públicas e particulares, participaram da Olimpíada. “Esse ano focamos em uma turma de quinto ano, devido às limitações da pandemia, como ensino híbrido e outras restrições, mas ficamos entre os top 10 do Brasil”, conta o professor Jean Carlos Silveira.

Realizada desde o ano de 2018, com exceção de 2020 por conta da pandemia, os alunos da Escola Dalila Ayres participaram de todas as edições. No primeiro ano uma das alunas conquistou o sétimo lugar geral e em 2019 uma turma de segundo ano ficou com o 11º lugar.

Pela participação em 2021, além de a escola ter conquistado o prêmio máximo, a aluna Isabelly Fernanda Oliveira Santos, de 10 anos, também ficou com o terceiro lugar individual e o professor Jean Carlos conquistou prêmio como representante da turma participante.

A escola será premiada com um Chromebook e licença de um ano para utilização ilimitada da plataforma Matific. A aluna classificada em terceiro lugar irá receber um kit de robótica e o professor deve receber também um Chromebook, além de medalhas para os alunos.

Olimpíada

A Matific é uma plataforma de jogos digitais, com recursos pedagógicos e jogos matemáticos que são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Durante os dias em que ocorre a Olimpíada, a plataforma é disponibilizada gratuitamente para os alunos que têm a oportunidade de aprender brincando. “São recursos pedagógicos diferentes, em geral, conteúdo bem legal e divertido”, finaliza o professor.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!