ENTREVISTA: Novo Rio Imóveis comemora 45 anos

ENTREVISTA: Novo Rio Imóveis comemora 45 anos

Sandro A. Carrilho

O sucesso de grandes empresas não está no seu tamanho, mas na relevância que se tem no mercado em que atua. No caso da Novo Rio Imóveis, os 45 anos completados em 1º de fevereiro deste ano demonstra maturidade e sobretudo sua importância em Castro para quem busca com segurança um imóvel para alugar ou até mesmo para vender.

Para saber mais sobre essa receita de vitalidade que ultrapassa quatro décadas e meia, a reportagem do Página Um News entrevistou um dos sócios, o empresário Walter Hampf, que apresenta em números o segredo do sucesso e alguns fatos bastante pitorescos. Ao lado de Paulo Cesar Zadra, ele leva o bom nome da empresa, a mais antiga do ramo imobiliário em Castro, e umas das que possuem maior credibilidade.

Walter Hampf é um dos proprietários da imobiliária

Página Um News – Como surgiu a ideia da imobiliária?
Walter Hampf – A ideia surgiu de dois ex-bancários em 1977, que queriam um trabalho diferenciado, aliás, a primeira imobiliária em Castro e consequentemente a mais antiga.

P1 – Então vocês não são os fundadores?
Hampf – Não, ela iniciou as atividades em 1º de fevereiro de 1.977 e eu assumi em 1º de outubro de 1990, quase em frente ao atual endereço, ficando por um ano até que mudamos para a Rua 15 de Novembro, número 427, onde permanece até hoje.

P1 – O nome Novo rio Imóveis partiu de vocês?
Hampf – Não, já existia, os primeiros donos tinham colocado esse nome e permanece até hoje.

P1 – A estrutura atual da Novo Rio hoje em questão de equipe?
Hampf – Tenho um sócio, o Paulo Cesar Zadra e mais três funcionárias que trabalham diretamente e mais cinco de forma indireta.

P1 – A imobiliária em si comercializa de tudo, aluga, vende e administra?
Hampf – Sim, comercializamos todo tipo de imóvel, alugamos, vendemos e administramos tanto residências, apartamentos, quanto condomínios e etc.

P1 – Em números saberia dizer a quantidade de imóveis vendidos nesse período de 45 anos?
Hampf – Seguramente mais de 3 mil e 500 imóveis vendidos entre casas, apartamentos e loteamentos. Inclusive a Novo Rio foi a primeira a comercializar loteamentos, a exemplo dos localizados no Jardim dos Bancários, Morada do Sol e etc.

P1 – E alugados?
Hampf – Nós temos dentro da nossa carteira, hoje, aproximadamente 380 imóveis, apesar da grande concorrência em Castro. Quanto ao total até hoje, não tenho esse número para afirmar.

P1 – Como é o relacionamento com as outras imobiliárias?
Hampf – Nos damos bem com todas, não as vejo como concorrentes e sim como parceiras.

P1 – Por que devo colocar o meu imóvel para alugar ou vender na Novo Rio?
Hampf – Para venda porque temos experiência de 45 anos e para locação pelo diferencial que oferecemos se comparada com outras empresas. Por exemplo, na Novo Rio Imóveis o primeiro aluguel que o proprietário recebe já é a partir do primeiro mês; outro diferencial é que não temos prazo mínimo de garantia de aluguel. Enquanto o inquilino estiver no imóvel, nós garantimos o pagamento do aluguel.

P1 – Essas vantagens estariam dentro das regras de mercado?
Hampf – Perfeitamente normal, dentro da legalidade, é uma opção nossa, divulgada e amparada pelo próprio Creci.

P1 – Com tantos anos de estrada, a Novo Rio teria algum fato pitoresco no que se refere a aluguéis e vendas?
Hampf – Existe sim, principalmente para locação. Citaria um casal recém-casado que quando namorava incomodova todos os vizinhos. Usamos um pouco de psicologia e pedimos para que não fizessem barulho durante a noite, não exatamente por causa do namoro, e surtiu efeito.

P1 – Mais uma situação pitoresca?
Hampf – Teve uma senhora que alugou o imóvel e os inquilinos implicaram que ela fazia macumba. Entendemos que, como estava na sua casa, era o seu direito, mas os vizinhos se preocupavam muito porque tinham medo. Nós tivemos que conversar e por si só ela resolveu mudar de local para evitar esses vizinhos.

P1 – Quando se tem uma imobiliária, lida-se com dinheiro, com pessoas. Na comercialização vocês precisam ser meio que tudo, até psicólogos?
Hampf – Sim, meio psicólogo, meio religioso, meio polícia, meio médico, pois precisamos agir sempre com bom senso para que ambos saiam satisfeitos na negociação e caso divergências ocorram, elas sejam resolvidas.

P1 – A possibilidade de colocar o imóveis para locação ou para venda em mais de uma imobiliária, isso ajuda ou atrapalha?
Hampf – No meu entendimento atrapalha, gera problema administrativo e logístico. Em uma cidade grande em tamanho, uma imobiliária fica a quilômetros de distância, então a região procura os corretores mais próximos, mas no caso de Castro, tudo é perto, não se justifica. Quanto à venda e locação, nós só trabalhamos com exclusividade. Podemos sim fazer parcerias com outras imobiliárias, mas parcerias.

P1 – Fazendo uma avaliação desses 45 anos, se fosse para voltar no tempo, você apostaria na Novo Rio Imóveis como negócio?
Hampf – Sim, porque é uma empresa estabilizada com grande crédito não só em Castro, mas na região. A gente trabalha de forma árdua, honestamente é claro, e sempre buscando o diferencial.

Conheça mais da Novo Rio Imóveis em: https://novorioimoveis.com/

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!