ENTREVISTA: Imóveis Prática completa 10 anos e realiza 1ª Feira de Negócios Imobiliários

ENTREVISTA: Imóveis Prática completa 10 anos e realiza 1ª Feira de Negócios Imobiliários

Sandro A. Carrilho

O sucesso de uma empresa está respaldado não só no tempo de permanência no mercado, mas nos seus projetos, no seu arrojo, e principalmente na equipe que deve estar bem preparada e em sintonia com a sua direção.

Para falar sobre esses dez anos de Imóveis Prática, a reportagem do Página Um News entrevistou uma das empresárias mais audaciosas no seu segmento, Sônia Mainardes, mãe de João Pedro, que ao lado do seu marido e sócio, Augusto Menarim, levam o bom nome da empresa para dentro e fora do mercado castrense. Empresa que nessa semana promove a 1ª Feira de Negócios Imobiliários, de Castro.

………………………………

Página Um News – que sentimento vem a você, Sônia, quando se depara com uma imobiliária que nasceu pequena, através de seu trabalho árduo, e hoje é uma referência no ramo?

Sônia Mainardes: Nosso objetivo sempre foi e continua sendo o de prestar um bom serviço. Sem dúvida crescemos… mas como consequência desse compromisso. E o sentimento é de gratidão antes de mais nada, pois mesmo com todas as adversidades conseguimos trilhar um caminho bonito, transparente, ético e consolidar o nome de nossa empresa como referência de empresa séria, comprometida com os anseios de nossos clientes e claro, uma empresa Prática!

São 10 anos de muito aprendizado e enfrentamentos, a começar pelas nuances de um país com muita instabilidade econômica e política, e até mesmo o preconceito velado por ser uma empresa de administração essencialmente feminina. Tivemos ainda nesses últimos anos que assimilar todas as questões e sequelas deixadas pela pandemia, o que nos colocou mais próximos ainda de nossos clientes, dividindo suas dores por perdas de vidas e tentando amenizar as consequências financeiras que todo esse cenário causou. Então, chegar a uma década de trabalho sem máculas, nos deixa a certeza de estarmos no caminho correto.

P1 – A Prática completa 10 anos, uma data emblemática que remete a que?

Sônia – Sim, é bastante emblemática. Pra você ter ideia, há 10 anos nascia a Imóveis Pratica e a 9 anos nascia meu filho João Pedro. Então posso dizer que as duas maiores realizações de minha vida, cresceram, caminham e se desenvolvem praticamente juntas. Não é fácil … e tenho certeza que outras empresárias-maes irão partilhar desse meu sentimento. Querer estar presente em cada momento da vida de um filho, e por vezes perder uma descoberta, deixar de viver algum momento, chegar atrasada em reuniões da escola ou da empresa, para tentar esse equilíbrio entre ser uma boa mãe e uma boa empresária. Na verdade nós mães e empresárias nos alicerçamos na esperança de que os filhos um dia compreendam esse malabarismo todo e possam ter orgulho da contribuição que damos para deixar um lugar melhor para eles. Faz parte desse mundo melhor, uma cidade planejada, segura , onde nossos filhos possam viver bem e felizes. E essa é a contribuição que eu venho tentando dar, através da Prática, para a nossa cidade e para as novas gerações.

Sede da Imobiliária Prática

P1 – Hoje vocês possuem muitos projetos, um deles é o feirão que acontece nos próximos dias. Qual a vantagem de se concretizar um sonho nesses três dias?

Sônia – Pois é Sandro, estamos realizando nos próximos dias 2, 3 e 4 de Junho a I Feira de Negócios Imobiliários em Castro, como uma forma de dividir esse momento do nosso aniversário, com toda a população castrense. A Feira foi pensada com muito carinho, de modos a atender inclusive em horários diferenciados ( das 8 às 18h30, com plantão no almoço) para oportunizar aos trabalhadores do comércio um horário confortável para que possam ir até lá, tirar suas dúvidas, conhecer as mais variadas formas e possibilidades para aquisição ou locação de seu imóvel. Estaremos realizando avaliações de imóveis, consultorias, simulação bancária para financiamento, análise de crédito e estaremos com toda a nossa estrutura da loja Prática, funcionando no stand da Feira. A vantagem , sem dúvida , são as condições especiais oferecidas na Feira. Teremos imóveis com até 20% OFF. Pra você ter uma ideia, são imóveis ofertados com descontos de 10 até 100 mil reais. Vale a pena reunir a família e nos visitar, porque teremos muitas surpresas. O evento ocorrerá na Praça Souza Naves, 69 – do ladinho da nova Caixa Econômica Federal.

P1 – Sônia, e o que podemos esperar nessa Feira, para os empresários locais e investidores que intencionem investir no mercado imobiliário em Castro, já que muito tem se falado dos valores altos dos imóveis em Castro, da baixa oferta e da escassez de imóveis comerciais?

Sônia – Gostaria de dar um destaque para esse tema, porque é um trabalho igualmente importante que estaremos realizando, que é a orientação e consultoria para empresários, investidores, incorporadoras e construtoras na captação de crédito imobiliários para pessoas jurídicas.

Em parceria com a Caixa Econômica estaremos viabilizando a captação de recursos para aquisição, construção, reformas e ampliações de imóveis comercias. Entendemos que essa linha de crédito vem atender a um anseio da classe empresarial de Castro , tendo como finalidade fomentar a implantação e implementação do nosso comércio. Empresas com, no mínimo, 12 meses de existência e sujeitas a análise de crédito , já poderão estar se habilitando para essa modalidade de financiamento. Ainda dentro dos benefícios para pessoa jurídica, estaremos apresentando modalidades de financiamento para a construção de unidades verticalizadas (edifícios) e horizontais (condomínios) com vistas ao apoio de produção sem necessidade da obra executada, com repasses de até 85% do custo da obra.

Então teremos realmente opções para todo perfil de cliente e com condições muito atrativas.

P1 – Quantos imóveis estarão nessa vitrine da Prática, e se o imóvel for financiado , haverá taxas especiais?

Sônia – Estaremos ofertando aproximadamente 600 imóveis entre imóveis para venda e aluguel, comerciais, residenciais e rurais.

Quanto as taxas para financiamento, Sandro, vale salientar que seguem as normativas dos programas federais. Mas estaremos orientando sobre algumas novidades como por exemplo, carência de 6 meses, para o pagamento de parcelas do financiamento em algumas modalidades e outras facilidades na aquisição de lotes.

P1 – vocês também estão enfatizando, através de campanha e comemorações, a empresa Buba, que completa 12 anos. Seria o mesmo que o Caixa Aqui, ele possui algum diferencial?

Sônia – A empresa Buba é a grande responsável por tudo isso, na verdade. A Buba foi nossa primeira empresa, e sim, é um correspondente bancário. E justamente nesse trabalho como correspondente bancário, fazendo simulações, orientando aos clientes, que percebemos um nicho a ser explorado no ramo imobiliário. Dois anos após nos aperfeiçoarmos como correspondentes e fazendo uma cuidadosa análise do mercado, criamos a Imóveis Prática. Entao a Buba e Prática são empresas co-irmas, que se complementam para atender amplamente as demandas de nossos clientes.


P1 – O que se pode esperar da Prática para os próximos 10 anos ou mais?

Sônia – Muito trabalho (risos). Temos algumas pretensões, como ampliar nossa área de atuação, levando a Imóveis Pratica para o litoral paranaense, onde já estamos dando os primeiros passos, através de uma corretora nossa que já está lá viabilizando algumas negociações, e quiçá, também para a região norte do país, com foco a buscar áreas rurais com viabilidade técnica, de produção e de valores. Importante salientar, Sandro, que essa pretensão nunca esteve em nosso projeto, a Prática é uma empresa genuinamente castrense. Mas ao longo desses anos, nos deparamos com necessidades de nossos clientes que por exemplo, querem adquirir imóveis na praia ou comprar fazendas em outros estados, ou até mesmo realizar permutas de imóveis de veraneio, ou áreas rurais, e nos traziam essa vontade de ter a Prática auxiliando nas negociações. Mas tudo isso ainda é sonho em sua fase absolutamente embrionária. Não queremos dar qualquer passo que comprometa a qualidade do serviço que já oferecemos.

P1 – Nessa caminhada teve alguns parceiros, fique a vontade para nominá-los.

Sônia – Como você pode imaginar, após 10 anos, muitos são os parceiros que nos trouxeram até aqui. Nominar seria um risco enorme de cometer alguma injustiça. Mas sem dúvida não se chega a um bom resultado como chegamos, sem nossos parceiros. E quando falo em parceiros, falo em todos os sentidos de contribuição. De cada fornecedor, cada terceirizado, cada cliente que para nós é precioso, desde aquele que nos vêm em busca de sua primeira casa, da Minha Casa Verde ao cliente que compra uma grande fazenda, porque cada um trouxe o seu tijolinho valioso nessa construção do que somos hoje. E sem dúvida, também não posso deixar de enaltecer minha equipe, os colaboradores, funcionários, que estão dia a dia vestindo a camisa, entendendo a missão e a visão da nossa empresa e levando no coração esse amor pelo que fazemos! A todos quero aproveitar e deixar de público, meu agradecimento em nome da Imóveis Pratica e Buba Correspondente Bancário.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!