Energia elétrica chega ao Assentamento Maria Rosa do Contestado após mais de 10 anos de espera
Chegada da energia elétrica deve melhorar as condições de moradia e produção das famílias do assentamento
Da Assessoria
Castro – Na última quarta-feira (29), sessenta e três famílias do Assentamento Maria Rosa do Contestado passaram a contar com energia elétrica, após mais de uma década sem acesso ao serviço.
A instalação da rede ocorreu após mobilização das famílias e articulação de entidades e representantes políticos. A Prefeitura de Castro também realizou melhorias nas estradas para viabilizar o acesso das equipes responsáveis pela obra.
O ato de entrega contou com a presença do deputado estadual Professor Lemos, da representante do deputado federal Tadeu Veneri, Rosângela Rigoni, além do vereador Guilherme Mazer e lideranças do assentamento.
Localizado na região de Castro, o assentamento também desenvolve produção de alimentos destinados a programas locais, como a Ecofeira e a alimentação escolar.
A chegada da energia elétrica permite melhorias nas condições de moradia e produção das famílias atendidas.