*Luana Dias
Uma empresa que faz o transporte de passageiros do interior do município, foi notificada pela Guarda Municipal de Castro e equipe de fiscalização da prefeitura na manhã de segunda-feira (31). Após denúncia, feita por telefone, dois ônibus que seguiam do Distrito do Socavão até a cidade foram abordados, quando estavam próximos ao Parque de Exposições Dario Macedo.
A equipe da Guarda Municipal, em conjunto com servidores do setor de fiscalização, constatou que os veículos faziam transporte irregular, desrespeitando o decreto municipal que determina, por exemplo, que nenhum veículo transporte mais pessoas que a sua capacidade regular. De acordo com publicação feita pela Guarda Municipal, os ônibus tinham lotação excedente e não havia distanciamento entre os passageiros.
Um passageiro, identificado pelas iniciais J.M.C, de 32 anos, disse que nesta segunda-feira havia bastante senhores acima de 60 anos e crianças de colo. Que durante o trajeto de 45 quilômetros, com duração de pouco mais de uma hora, os solavancos eram grandes, principalmente no trecho de terra. “Acho um desaforo em época de pandemia a empresa faltar com respeito para com os passageiros”.
O preço da passagem do Socavão até o terminal localizado na cidade é de R$ 6.
*Com Sandro A. Carrilho