EcoFeira vai trocar recicláveis por alimentos em Castro

EcoFeira vai trocar recicláveis por alimentos em Castro

Da Assessoria

A Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Meio Ambiente, e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Castro lança nesta terça-feira (14), o programa ecoFeira que vai trocar recicláveis por alimentos. Dois caminhões vão passar nos bairros na última semana do mês. Um para pesar os materiais, que devem ser entregues secos e limpos, e outro com os alimentos para fazer a troca. Cada 4 Kg de recicláveis serão trocados por 1 Kg de hortifrúti.

O programa inicia pelo Jardim Alvorada e o ponto de troca será ao lado da Unidade Básica de Saúde das 9 horas às 11 horas. Na parte da tarde será a vez da Vila Operária. Os caminhões estarão estacionados no campinho, das 14 horas às 16 horas.

A cesta de produtos inclui batata, couve, beterraba, couve-flor, cebola, mel, geleia, banana, laranja e maçã, entre outros. Neste primeiro momento, os produtos serão adquiridos dos pequenos produtores de Castro por meio de cadastramento público. O investimento da Prefeitura no programa é de aproximadamente R$ 10 mil.

A secretária municipal da Família e Desenvolvimento Social, Michelle Nocera Fadel, destaca que o objetivo do programa é contribuir para uma alimentação mais saudável das famílias e preservar o meio ambiente. “Esse projeto tende a melhorar a vida das pessoas em dois aspectos: separação de materiais recicláveis evitando que vão para o aterro, e o enriquecimento das refeições com frutas, verduras, legumes”, disse.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!