Dia das Mães registra vendas 20% maiores em comparação com 2020 e 2021

Dia das Mães registra vendas 20% maiores em comparação com 2020 e 2021

Luana Dias

O Dia das Mães, que já é tradicionalmente conhecido como o segundo Natal do varejo, neste ano foi uma oportunidade ainda mais esperada pelos comerciantes de todo estado, já que em três anos, foi a primeira vez que os estabelecimentos comerciais tiveram a oportunidade de vender sem se preocupar tanto com as restrições determinadas pela pandemia. Em Castro, a expectativa era tão grande que os lojistas apostaram até na ampliação do horário de atendimento, nos dias que antecederam o domingo. E, segundo representantes do setor ouvidos pela reportagem, a pequena mudança valeu a pena.

Na rede de lojas onde Francine Bueno é supervisora comercial, por exemplo, as vendas deste ano superaram as realizadas nos anos passado e retrasado, em cerca de 20%. “As vendas foram superpositivas, conseguimos atingir nosso objetivo e tivemos crescimento de 20% em relação aos anos anteriores”, destacou.

A ampliação no horário de atendimento, segundo ela, não foi favorável apenas para os lojistas, que puderam vender mais, como também ajudou aos consumidores que trabalham, e que em horário comercial comum nem sempre têm tempo para a escolha do presente. “O horário estendido ajudou nós como lojistas, e acredito que favoreceu também aos clientes que trabalham no mesmo horário, facilitando para eles virem após o horário para fazerem suas compras, e, ajudou aqueles clientes que não gostam de enfrentar filas, pois o horário ficou mais tranquilo”, explicou.

A lojista Eliane de Souza de Oliveira também relatou um movimento 20% maior que o registrado no Dia das Mães de 2020 e 2021. De acordo com a empreendedora, a semana teve movimentação muito positiva em sua loja, sobretudo, na sexta-feira e sábado da véspera. Ela, que também manteve a loja de roupas e acessórios aberta até mais tarde do meio da semana para frente, comentou o resultado. “Na quinta depois do horário não compensou muito, mas na sexta e no sábado valeu muito a pena fazermos o horário estendido. Estava bem movimentado e tivemos um retorno muito bom e gratificante”, ressaltou.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Castro (Acecastro), Rodrigo Rodrigues da Luz, também avaliou de forma positiva a movimentação registrada em Castro na semana do Dia das Mães. Segundo ele, ao percorrer as principais ruas da cidade na véspera, se deparou com estabelecimentos comerciais lotados e com muitos comerciantes satisfeitos com a demanda pelos presentes. “Pelo que eu vi a data gerou resultados bem acima das expectativas. Até os restaurantes estavam todos lotados no domingo, percebi que as lojas e os supermercados também estavam bem movimentadas, e em geral, os comerciantes bem contentes, esperamos que o saldo seja positivo em todos os segmentos”, finalizou.

Foto: Montagem p1news

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!