Detentos recebem vacina contra Tétano e Hepatite B na Cadeia de Castro

Detentos recebem vacina contra Tétano e Hepatite B na Cadeia de Castro

Da Redação

Custodiados da Cadeia Pública de Castro, receberam na manhã desta terça-feira (10) doses de vacina contra duas doenças. A aplicação foi feita pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde.

Em conversa com Elerson de Lima, diretor do local, ele explicou que ela faz parte de uma série de diretrizes que visam a integridade física do detento, a intersetorialidade, hierarquização, humanização e participação social. Além disso, também tem como foco diminuir o risco de adquirir agravos e doenças. “Tentamos não só aumentar o acesso às ações e serviços de saúde na unidade de Castro […] de maneira a garantir o direito à saúde na Cadeia Pública de Castro”, justifica Elerson.

Segundo a direção, 128 presos receberam as vacinas, que são contra Tétano e Hepatite B. Participaram da vacinação os enfermeiros Fabiano Marcel Comin e Juliana de Jesus Bueno, além da agente de endemias Vanessa Ferreira Bueno.
Os monitores de ressocialização da unidade ficaram com a responsabilidade de resguardar os agentes de saúde. Segundo o diretor da cadeia, todas as vacinas estão em dia.

Na pandemia de Covid-19, detentos foram um dos primeiros grupos a serem vacinados em Castro, por estarem privados de liberdade e também devido a terem risco de contágio muito elevado, além de ficarem em locais fechados boa parte do tempo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!