Detentos de Castro vão receber donativos na véspera de Natal

Detentos de Castro vão receber donativos na véspera de Natal

Matheus de Lara

Os 102 detentos da Cadeia Pública de Castro serão presenteados com doações de Natal. A ideia de levar panetones, refrigerantes, doces e salgados é do grupo da Igreja Universal nos Presídios (UNP), e a ação está presente na unidade carcerária há pelo menos três anos consecutivos. Em 2022, cada apenado receberá um panetone, uma bandeja com salgados e doces e um refrigerante. A entrega dos donativos aconteceu na manhã desta terça-feira (20), mas os detentos receberão os presentes na véspera de Natal, dia 24.

A reportagem do Página Um News, conversou com o diretor da cadeia, Elerson de Lima, sobre a importância dessa parceria com a UNP. Disse que com as entregas dos produtos, proporciona calmaria e bem-estar entre os detentos. “Nessa época de festas eles se encontram privados de liberdade. É de grande importância essas parcerias religiosas que foram firmadas na cidade, especialmente essa com a Igreja Universal. Temos um ‘acordo’ de que a equipe UNP, pode visitar a unidade duas vezes por mês, e levaram conforto aos encarcerados, tudo na busca da ressocialização, sendo que muitos que saem depois de cumprirem suas penas, começam a frequentar a igreja”, relata. Elerson acredita que “não importa quantos passos eles [detentos] deram para trás, o importante é quantos passos eles ainda podem dar para frente em suas vidas”.

O pastor Sanderson Fernandes, representante da UNP e que esteve presente na entrega dos alimentos, comenta que é uma alegria proporcionar a esperança para os encarcerados. “Fazemos isso, porque é o que Jesus faria se estivesse aqui em nosso lugar, sem contar que a alegria de ver um encarcerado sair da prisão regenerado, se tornado uma nova pessoa através da fé, isso não tem preço”. Sanderson também explica que “a UNP tem acompanhado e dado assistência também aos familiares, que na maioria das vezes são pegos de surpresa com essa situação de ter um filho, um pai ou marido detido”, complementa.

Sanderson agradeceu os voluntários da UNP. “Hoje são 11 voluntários aqui em Castro, que se sacrificam em ajudar pessoas desconhecidas, se dedicam por amor à vida de todos, e também a toda a equipe liderada pelo diretor Elerson, que tem permitido que esse trabalho chegue até os encarcerados aqui de Castro”, concluiu.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!