Definido o local da apresentação do teatro da Paixão em Castro

Definido o local da apresentação do teatro da Paixão em Castro

Em Castro, teatro da Paixão faz 30 anos

Encenação será no ginásio padre José Pagnacco  

Da Assessoria

Este final de semana também será de ensaios para os atores da encenação da Paixão de Cristo da Paróquia São Judas Tadeu, em Castro. Os ensaios acontecem no sábado e no domingo, entre 14 e 17 horas, no Ginásio Padre José Pagnacco, quando ocorre a marcação dos pontos de cena, passagem do som, disposição dos cenários e luzes. Os figurinos só serão entregues no último ensaio, marcado para a quarta-feira (5). Após três anos, o espetáculo teatral de caráter cultural e religioso voltará a ser apresentado na noite de Sexta-Feira Santa (7), em uma única apresentação.

Os ensaios começaram em 11 de março, sempre nos finais de semana, no salão térreo da nova igreja matriz, com atores amadores e quase uma centena de figurantes se esforçando ao máximo. De acordo com Arildo Ribeiro de Souza que, junto com outros integrantes, coordena os ensaios, a motivação é grande. “Tem ainda coisas a serem definidas, mas, mesmo assim, todos estão empenhados em apresentar o melhor espetáculo. Não somos profissionais, somos jovens, adultos e até crianças dispostos a fazer dessa encenação, um momento forte de evangelização”, destaca.

A apresentação deste ano marcará uma data histórica: serão 30 anos da encenação da Paixão, que começou timidamente em 1993, na quadra de esportes que existia anexa a atual igreja e que foi demolida para dar lugar ao espaço da nova matriz São Judas. Durante essas três décadas, a encenação já ganhou as ruas do bairro, foi levada para o estádio de futebol (campo do Caramuru), ginásio de esportes e até mesmo ao Teatro Municipal Bento Mossurunga.

Entre as novidades, o retorno do cantor e músico ponta-grossense Silvio Prandel, que participou em 2019. Uma grande surpresa deverá impactar tanto atores e figurantes, como também o público. Guardada a sete chaves, a novidade será apresentada na última cena do espetáculo.

Informações e foto: Renato Oliveira/Castro

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!