Dalila Ayres conquista prêmio em Olimpíada Nacional de Matemática

Dalila Ayres conquista prêmio em Olimpíada Nacional de Matemática

Luana Dias

A Escola Municipal Dalila Ayres conquistou o primeiro lugar entre todas as turmas participantes da Olimpíada Digital de Matemática no Brasil, Matific, edição 2021, ocorrida entre os dias 29 e 30 de abril. Todos os alunos da Escola foram inscritos e puderam participar, mas a representação oficial ocorreu por meio do quinto ano, que acabou conquistando o primeiro lugar geral do Brasil entre turmas inscritas. Neste ano cerca de 15 mil escolas de todo Brasil, públicas e particulares, participaram da Olimpíada, algumas inclusive, inscreveram mais de uma turma. “Esse ano focamos em uma turma de quinto ano, devido às limitações da pandemia, como ensino híbrido e outras restrições, mas ficamos entre os top 10 do Brasil, mesmo com uma só turma inscrita”, explicou o professor de Matemática, Jean Carlos Silveira.

Mas, esta não é a primeira vez que a Escola vai bem na Olimpíada. Realizada desde o ano de 2018 (com exceção de 2020 por conta da pandemia), a Matific sempre contou com a participação dos alunos da Dalila Ayres. No primeiro ano uma das alunas conquistou o sétimo lugar geral entre alunos, e, em 2019 turma de segundo ano da Escola ficou com o 11º lugar.

Pela participação em 2021, além de a Escola ter conquistado o prêmio máximo, pela participação da turma do professor Jean, a aluna Isabelly Fernanda Oliveira, de 10 anos, também ficou com o terceiro lugar individual, e, o professor conquistou prêmio como representante da turma participante. Como a Olimpíada é cem por cento virtual, não é realizada cerimônia de premiação, mas os prêmios conquistados pela Escola, aluna e professor devem chegar a qualquer momento na unidade. “Entre hoje e amanhã chega a premiação aqui na Escola”, destacou Jean.

A Escola será premiada com um Chromebook e licença de um ano para utilização ilimitada da plataforma Matific, a aluna que ficou com o terceiro lugar irá receber um kit robótica, e o professor Jean deve receber também um Chromebook, além disso, todos devem receber medalhas.

Sobre a Olimpíada Matific

Trata-se de uma plataforma de jogos digitais, com recursos pedagógicos e jogos matemáticos, que são alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Durante os dias em que ocorre a Olimpíada a plataforma é disponibilizada gratuitamente para os alunos, que conforme destacou o professor, têm a oportunidade de aprender brincando. “São recursos pedagógicos diferentes, em geral, conteúdo bem legal e divertido”, finaliza o professor.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!