Crianças já podem frequentar estabelecimentos comerciais de Castro

Crianças já podem frequentar estabelecimentos comerciais de Castro

Luana Dias

A prefeitura de Castro publicou um novo decreto na terça-feira (6), autorizando a presença de crianças nos estabelecimentos comerciais do município, entre os dias 7 e 18 de outubro. A medida foi motivada pela proximidade com o dia das crianças, e pela pressão feita por lojistas da cidade.

O decreto, no entanto, também impõe restrições à circulação dos pequenos, e limita a ida das crianças à restaurantes, lojas e supermercados. Para entrar em qualquer um destes estabelecimentos, as crianças terão que usar máscara, e estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Nos restaurantes, por exemplo, se houver parquinhos, deve ser atendida a limitação de uma criança a cada dez metros, e os equipamentos devem ser higienizados entre uma brincadeira e outra. As crianças também não poderão circular pelo ambiente, se não estiverem se alimentando.

Já nos supermercados, além de estarem igualmente acompanhadas, as crianças também deverão respeitar demais procedimentos sanitários, e, para visitar lojas acompanhados de seus filhos, os pais terão que agendar o horário previamente.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!